Já estamos em 2012 e lá vem a Patrícia falar de 2011?! Assim não dá né?
Pois é gente, sei que estou super atrasada, mas vou dar minha contribuição indicando e falando um pouquinho dos livros que mais gostei em 2011.
Li 20 livros ao todo e os que mais se destacaram foram:
Pois é gente, sei que estou super atrasada, mas vou dar minha contribuição indicando e falando um pouquinho dos livros que mais gostei em 2011.
Li 20 livros ao todo e os que mais se destacaram foram:
1- Os Pilares da Terra (Ken Follett): Dividido em dois livros, a trama se passa na Idade Média da Inglaterra e conta a história da construção da catedral de Kingsbridge e a guerra pelo trono da Inglaterra entre Estevão e Rainha Matilde. Em torno desses fatos a história dos personagens se mistura, mostrando amor, poder, sexo, corrupção, vocação, ambição, vontade e todos os sentimentos próprios do ser humano.
É incrível como uma única ação na nossa vida, pode mudar a vida e o destino de muitas pessoas e lugares. Para quem gosta de ficção histórica, está aqui uma boa indicação.
Quem quiser ter uma ideia da história, também indico a minissérie baseada no livro, que em minha opinião também ficou muito boa!
Há também uma continuação da história de Kingsbridge e dos descendentes dos personagens no livro Mundo Sem Fim.
2- Eles eram muitos cavalos (Luiz Ruffato): Indicação da Michelle para discussão em nosso clube, eu já tinha comentado sobre o livro aqui. É um livro de contos da vida paulistana e da nossa megalópole São Paulo, recomendo para todos os brasileiros.
3- Flush – Memórias de um cão (Virginia Woolf): Comentei sobre esse livro lá no meu blog pessoal, um livro leve, bem escrito e feito para amantes de livros e bichos.
4- Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert): Mais uma vez, podem falar o que vocês quiserem deste best-seller, foi um livro muito bacana para mim. Elizabeth mostrou-se uma boa narradora, com seus detalhes que fazem a gente querer estar no lugar dela. E para mim, o livro não é nenhum pouco fútil, Elizabeth descreve suas viagens em detalhes curiosos sobre as cidades e as pessoas.
5- Pequenas Epifanias (Caio Fernando Abreu): Para eu não ficar muito repetitiva (já sendo... rs), escrevi sobre o livro aqui.
Agora, espero conseguir ler muitos livros esse ano e escrever coisas bacanas para vocês.
Até a próxima.
Quero ler Flush! ^.^
ResponderExcluirQuero ler Flush! ^.^ [2]
ResponderExcluir