A queda do Governador Parte 2 - The Walking Dead...

Olá, pessoas queridas. Volto com mais uma resenha da série The Walking Dead - A queda do Governador Parte 2, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, publicado pela Editora Record. Aviso que se você não leu os livros anteriores, vai encontrar alguns spoilers na resenha, pois tentei e não consegui ficar sem abordar nada do enredo até então... Aconselho a pular ou escolher outro post do blog para ler...


Dando continuidade aos acontecimentos ocorridos no livro anterior, o Governador se vê a beira da morte, e só não se ferra por causa de Bob, que - mesmo relutante por seu vício em bebida, não se acovarda e passa a cuidar de sua recuperação, que se dá quase por um milagre, tal o estado em que Michonne o deixou... Em paralelo, Lilly e Austin estão cada vez mais inseguros quanto ao futuro incerto deles e do bebê que Lilly carrega no ventre. A cada dia, ela se convence que o grupo de Rick é responsável por todo o caos que se instaurou em Woodbury e fica cada vez mais leal ao Governador, embora uns meses antes tenha organizado um motim contra ele...

"Ele vê todo o sangue escorrendo pelo tronco despido, formando manchas grudentas, no formato de mapas, que já começavam a secar e escureciam à luz fraca da sala. ele olha para o cotoco chamuscado do braço direito, etão avalia a cavidade ocular exposta e ensopada de sangue; a órbita ocular, brilhante e gelatinosa como um ovo cozido mole, pendia da lateral do rosto do homem por gavinhas de tecido. Ele reparar no pântano de sangue arterial formando uma poça ao redor das partes íntimas do homem." 

Quando O Governador consegue se pôr de pé, resolve atacar a prisão, mas pra isso ele envia alguns homens para descobrir a localização do esconderijo de Rick, além de irem encontrar Martinez, que até o momento não voltou... O grupo parte, juntamente com Lilly e Austin, e no caminho, se deparam com uma horda de mordedores e algumas descobertas nada agradáveis. Ao relatarem tudo a Philip, este aproveita parar usar de artifícios que fazem com que a população de Woodbury se volte contra o grupo da Prisão, e acabam promovendo uma caçada ao local a fim de matarem todos os sobreviventes que encontrarem na prisão, sem chance de redenção. Cegos de fúria, vinte e três membros da cidade partem, carregados de munição e armamento pesado... Pelo jeito a carnificina será grande... Muitas baixas ocorrem, principalmente no grupo do Governador. Mas uma morte [três, na verdade] no grupo de Rick tem efeitos bem impactantes e causam uma reviravolta na trama... 

Mais uma vez, o enfoque principal dos livros está na figura de Philip Blake, o Governador. Diferente da série, nos livros conhecemos mais o lado dos moradores de Woodbury, e os personagens centrais da série ficam em segundo plano, embora tenham papel importante na história. Pelos livros, é possível conhecer mais o 'lado inimigo', que na verdade é composto apenas de mais vítimas do ardor doentio de Philip... Lilly [que no livro anterior me deu muita raiva], me deixou um pouco penalizada com ela neste volume da série, e passa a enxergar as coisas por outra perspectiva, embora de forma ainda muito remota... 

O livro deixa um final satisfatório, de uma calma e felicidade tensas, como se a qualquer momento, tudo o que eles reuniram após os eventos tempestuosos pudesse ruir, como num castelo de cartas... E acredito que o livro cinco terá um enfoque maior no grupo de Rick. Vamos aguardar pra ver...


Comentários

  1. Não é o tipo de gênero que eu curto e apesar de ver muitos comentários positivos não irei lê-lo
    Mas adorei seus comentários, e senti sinceridade nas palavras
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! Confesso que só li um pedaço do começo da resenha pq não li o primero livro e não quero spoiler kkkk. Mas queria passar aqui para dizer que amo livros e filmes com zumbis e é uma vergonha eu ainda não ter lido TWD hahaha. Estou esperando pra comprar tudo junto os livros e me deleitar nessa história de zumbis. Daí volto aqui de novo pra falar o que achei hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. confesso que nunca tive vontade de ler o livro e nem assistir a serie, não sou muito fã de zumbis que voltam pra matar outras pessoa não sei muito bem como eles volta etc.
    mas eu tbm morro de medo de ler ou assistir !

    ResponderExcluir
  5. AI MEU DEUS!!!! eu sou fanática pela série e estou sofrendo de ansiedade pq vai começar a nova temporada em outubro. Já li todos os HQs mas nunca li os livros, sua resenha foi uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre eles, pretendo começar a coleção ano que vem

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Tudo bem?

    Apesar de nunca ter lido ou assistido a serie, confesso que eu tenho um carinho especial. E espero ler em breve.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não recordo de conhecer o livro, fiquei curiosa com a história do Governador, o filho de Lilly e Austin. Parece ser interessante, mas livro com continuação tem me incomodado um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Eu pulei algumas partes da resenha porque não quero spoilers - afinal, ainda não li o livro 1 e, aliás, nem comecei a assistir a série! Mas é algo que ainda pretendo fazer.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Como não é o tipo do livro que gosto, vou deixar passar a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa série é uma das que eu tenho 0 de interesse de ler, mesmo que eu veja tanta gente elogiando.
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca fui muito fã de histórias assim, sabe? Mas ultimamente eu estou lendo gêneros diferentes e tenho curiosidade em conhecer "The Walking Dead", porque acredito que deve ser uma série muito bacana mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Valéria, eu meio que fico voando nessa história porque só sei, por causa da série, quem é o Rick, o Governador e a Michone.
    Meu namorado é viciado na série e louco para ter todos os livros e eu apesar de não curtir zumbis tenho certa curiosidade em ler os livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti a primeira temporada da série e só... Até agora não tive muita vontade de continuar não. Os livros parecem ser bem legais, mas não estão no topo da minha wish list. Quem sabe um dia eu leia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Eu não assisto a série por falta de tempo mesmo pois eu quero muito ver em breve! Também estou com muita vontade de ler os livros e por isso já está na listinha ^^ Peguei alguns spoilers, mas não faz mal haha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu acompanho a série na TV, mas não tenho tanto interesse pelos livros. Acredito que não passem a mesma emoção da história sabe? É uma impressão que tenho sobre eles.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)