Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Hoje é o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, já falei sobre isso neste post aqui, mas como há sempre algumas novidades, então voltei só para dar uma dica!



Exposição Quadrinhos 
Museu da Imagem e Som (São Paulo/SP)


Em dezembro/2018, visitei a exposição Quadrinhos no MIS 👈e gostaria de dividir algumas fotos e recomendar o passeio. Caso esteja de passagem por São Paulo ou está procurando lugares interessantes para ir, a exposição estará aberta até 31 de março de 2019. Não perca! Vale a pena!

"A megaexposição Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV. A exposição também conta com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas."
Realmente a exposição abrange diversos gêneros, inclusive os eróticos, (que tem área restrita a menores de 18 anos).
Vá com tempo e disposição porque tem muita coisa para conferir! 😉

Sandman de Neil Gaiman - Foto @patnightmare

O que já publicamos sobre Neil Gaiman:
- Lugar Nenhum
- Coraline
- Coisas Fragéis


Maus de Art Spielgeman - Foto @patnightmare
Maus teve resenha aqui no blog feita por Jana Ferreira!

Espaço em homenagem ao Ziraldo - Foto @patnightmare

Ziraldo é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

Área exclusiva aos Mangás! - Foto @patnightmare

Mais publicações relacionadas do Dose Literária:
- Tag HQ

Comentários