Copa de Literatura 2018: Russia x Arábia Saudita

Em 2014, experimentei falar de Copa do Mundo de maneira diferente: ao invés de jogos de futebol, escrever sobre as literaturas de cada país que disputava o famoso jogo desportivo na Copa de Literatura. 

Este ano de Copa na Rússia, vou tentar trazer mais autores para vocês conhecerem (ou pelo menos opinarem quais apreciam mais!).


Grupo A 
Rússia x Arábia Saudita


Anton Tchekhov (1860 - 1904): Dispensa apresentações. Um dos maiores contistas da literatura universal (na minha humilde opinião). Foi dramaturgo e médico também! Se você ainda não leu nada dele, já falamos sobre suas obras - aqui!. Suas principais obras são: O Jardim das Cerejeiras, As Três Irmãs e outros diversos e maravilhosos contos como A Dama do Cachorrinho,  A Corista e A Palerma.

Rajaa al-Sanea (1981): A jovem escritora saudita ficou conhecida pela polêmica envolvendo seu livro “Garotas de Riad” que retrata as desventuras de mulheres vivendo sob o rigoroso regime da Arábia Saudita. O livro foi publicado no Brasil como “Vida Dupla” e foi proibido na Arábia Saudita. (Já quero!)


Gostaram? Então que tal aproveitar a promoção da Amazon e garantir os livros indicados? Tem cupom de desconto de Copa!

Acesse a página da Amazon!


Comentários