"Zen para distraídos", de Monja Coen e Nilo Cruz

Créditos: @abyssal_waters
Grifos, resumos, diálogos e marcações interagem com o meu exemplar de "Zen para distraídos: princípios para viver o presente com harmonia", compilação de ensinamentos e conceitos do budismo organizados de forma didática e acessível. De autoria da Sensei Monja Coen Roshi, com organização de Nilo Cruz, radialista e genro da monja, a obra surgiu a partir do programa "Momento Zen", apresentado pela Monja Coen na Rádio Mundial de São Paulo (FM 95,7).

Por meio de uma leitura agradável, vamos conhecendo os principais preceitos e conceitos do budismo, observando como aplicá-los em nosso dia a dia para tornar a prática algo real, vivenciável. É um livro que alimenta a reflexão, dialogando com o leitor e possibilitando que, através dos conhecimentos legados por uma religião milenar, ele encontre o seu próprio Caminho na realidade em que vive. 

Na obra, dividida em capítulos, é possível encontrar trechos da tradição budista clareando diálogos e explicações sobre como viver de modo mais "descomplicado", apreciando a existência, praticando o desapego, filtrando informações e fazendo escolhas mais saudáveis e benéficas - não apenas na esfera individual, mas abarcando todos os seres do planeta.

Tenho profundo respeito pela Mestra Monja Coen e por todo o trabalho que ela vem realizando ao longo de todos esses anos ao difundir os ensinamentos de Buda. Para quem quer entender mais sobre o Zazen (apenas sentar/sentar zen) e sobre como vivenciá-lo na prática diária, "Zen para Distraídos" é leitura para figurar na cabeceira da cama e, de forma perene, na biblioteca particular, de fácil acesso, para consultas frequentes.

---

Informações adicionais:

LivroZen para distraídos: princípios para viver o presente com harmonia
Lançamento: 2018
Preço médio: R$ 32,90



Comentários