Meta de leituras 2016 - Patricia

"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta."
Dilma Rousseff, presidente da República - 2015.

1) Ler mais dos 1001

Pois é, estou tão confusa quanto a nossa presidente em relação as metas (rs). Estava pensando aqui com meus botões... Tenho tantos livros para ler que nem sei por onde começar (e esse dilema não é de agora!) 
Sempre escolho minhas leituras com base nas minhas curiosidades do momento ou indicações, mas nem sempre estou inspirada. Às vezes, inicio um livro que comecei ao acaso e logo já não consigo prosseguir. Sempre digo que são os livros que me escolhem: o livro certo no momento certo da minha vida. 
Também não sou adepta de fazer desafios literários como as outras meninas costumavam fazer no desafio 7 livros em 7 dias.
Faz algum tempo que não comento mais sobre 1001 livros para ler antes de morrer ou  501 grandes escritores, apesar de vez em quando o pessoal aqui do Dose comentar um livro aqui e acolá. 
Resolvi que tentarei ler os livros que tenho das indicações dos 1001 porque automaticamente estarei "lendo" alguns escritores dos 501. Então a meta será: 12 livros dos 1001 livros + o livro Memórias, Sonhos e Reflexões de Carl Jung que ganhei do Fabio.

Alguns dos 13 livros que pretendo ler 
1. O estrangeiro - A. Camus
2. Vidas Secas - Graciliano Ramos
3. O Coração das Trevas - Joseph Conrad
4. A Revolução dos Bichos - George Orwell
5. Memorial do Convento - José Saramago
6. O lobo da estepe - Hermann Hesse
7. A canção de Solomon - Toni Morrison
8. A paixão segundo G.H - Clarice Lispector
9. Germinal - Emile Zola
10. Orlando ou Mr. Dalloway de Virginia Woolf
11. O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
12. Triste fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto (pelo Google Livros)

Daí vocês vão dizer: SÓ ISSO?! Sim, porque também estou pensando em cumprir outro tipo de meta...

2) Visitar as Rotas Literárias de São Paulo

Uma das rotas: Academia Paulista de Letras

Inspirada pelo livro Rotas literárias de São Paulo da jornalista Goimar Dantas, decidi que esse ano vou visitar mais lugares históricos e literários da minha cidade e assim tirar eu mesma as fotografias (se puder) e falar um pouco da minha experiência em cada lugar aqui no blog. 
Alguns lugares eu já conheço como o Museu da Língua Portuguesa (que infelizmente está fechado por causa do incêndio em dezembro/2015), Livraria Cultura, Casa das Rosas e o Centro Cultural SP, mas Goimar indica lugares que nunca fui, mas que em 2016 vou que vou - me cobrem!
Primeira parada: Biblioteca Mário de Andrade!
O resto vou revelando aos poucos, tá? 

Tá, mas ainda sim, só? Somente uns livrinhos e uns passeios literários para 2016? Não! Tem mais.

3) Livros de parceria

Editoras e escritores que desejam fazer parceria com blog podem entrar em contato aqui! Temos também mídia kit explicativo que em breve estará atualizado.
Para ficar por dentro das novidades do nosso blog cadastre-se e receba nossa newsletter!

E você?
Quais são suas metas de leitura para 2016?
Posts relacionados:

Comentários

  1. Que legal sua lista! Desejo que consiga atingir suas metas de 2016!
    Um beijo,
    Jéssica d´O Feminino dos Livros (http://ofemininodoslivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. A revolução dos bichos é maravilhoso, Pathy. Espero que tu goste dele tanto quanto eu... Triste fim eu li mas faz muitos anos, não lembro de muita coisa da história... preciso reler...
    Ah, Germinal é um dos meus preferidos <3
    Dorian Gray, O coração das trevas e Vidas secas tbm são ótimos...
    Dalloway achei bem cansativo, não rolou comigo... mas pretendo ler Orlando...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sobre a ideia dos passeios, achei super válida :D
      [pega postal pra mim kkkkkkkkkkkk]

      Excluir
  3. Explica as cores dos post it no livro 1001.Eu tenho meta parecida! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Então, organizei da seguinte forma: os marcadores rosas são livros já lidos, os amarelos são os que tenho e ainda vou ler e os verdes são os livros que quero ler mas não tenho ainda.

      Beijos e boa sorte com sua meta
      depois manda o resultado pra gente!

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)