Visita ao Uruguai: escritores uruguaios

Um dos motivos da pausa do blog foi minhas férias! Isso mesmo, em maio coloquei minha mochilinha nas costas e fui conhecer um pouco do Uruguai. Foi uma viagem breve mas enriquecedora e mesmo sozinha com um clima mais chuvoso e frio nunca estive tão feliz!
Gostaria de compartilhar com vocês dois contatos "literários" que tive durante a viagem, tudo bem?

Só pra ilustrar: eu na Puerta de la Ciudadela 
No chão do considerado "centro velho" de Montevidéu - capital uruguaia, numa espécie de "calçada da fama" estão placas de cidadãos uruguaios ilustres como artistas, escritores, políticos e etc. 
Dentre estes, Mario Benedetti (1920-2009) poeta e escritor de obras primas da literatura latino americana como A Trégua e Quem de Nós publicados nos anos 50.



Em outro dia tive oportunidade de conhecer o famoso Café Brasilero, um aconchegante café que teve como cliente assíduo Eduardo Galeano (1940--2015) jornalista e escritor nascido em Montevidéu.
O café existe desde 1877 e mantém o estilo da época. As paredes ostentam diversas fotos e notícias do famoso escritor Galeano. Apesar do nome, não senti muito o clima brasileiro não (rs), mas os atendentes são simpáticos e entendem um pouco de português. O que mais gostei foi do pãozinho chamado média luna e que parece um mini croissant. Se for para Montevideu dê uma passadinha por lá, está próximo ao Museu de Arte Pré Colombiana

Café Brasilero - desde 1877


Falando em livros e viagens... quer conhecer mais sobre os escritores citados? Nada melhor que a leitura dos livros e com desconto então, fica melhor ainda! Sabe um lugar bacana cheio de cupons de descontos para diversas lojas e livrarias online, inclusive companhias aéreas e pacotes de viagens? O site Cupom Válido

Aqui ó www.cupomvalido.com.br é só escolher a loja e adquirir seu cupom de desconto gratuitamente! Tem livraria com cupom de até 84%!

Comentários