Top 5 - Melhores Leituras de 2016 (Tamara)

Olá gente, tudo ok?
Já estamos em Fevereiro mas só agora que pude fazer essa postagem e ao invés de fazer uma lista com todos os livros que li em 2016 e tal, resolvi trazer para vocês, apenas minhas melhores leituras, um top 5!

Na 5ª posição temos o Manual Prático de bons modos em livrarias da Lilian Dorea:


Li esse livro em poucas horas de tão dilicinha que ele é. Divertido e todo ilustrado. Conheci o livro por causa do blog da autora aqui. O livro é cheio de causos dela e de outros livreiros que passaram poucas e boas com alguns clientes meio sem noção rs. Como o nome diz, é um manual prático e no fim ela dá boas dicas ao leitor para que ele não venha a se identificar com os clientes retratados no livro.

Na 4ª posição ficou o Livro do Cemitério de Neil Gaiman:




Como fã do Neil, eu tenho a intenção de ler tuuudo o que esse homi vir a escrever e esse livro em questão entrou pra minha lista de ler com urgência depois que li a resenha da minha amiga linda a Thays Costa (confira aqui). Ele entrou para o rol das melhores leituras do ano passado pelo fato de Gaiman sempre dar show com suas histórias infantis que no final não são tão infantis e inocentes assim. Sem contar que essas ilustrações do Dave McKean só mostram que esses dois nunca podem nem cogitar de deixarem de fazer essas parcerias geniais ;)

E vamos para a 3ª posição com o livro Gigantes Adormecidos de Sylvain Neuvel (já resenhei ele aqui no dose, link aqui)


Li esse livro incrível, através da nossa parceria com a Editora Companhia das Letras e pelo fato de ser do gênero ficção-científica eu jamais iria imaginar que ia gostar tanto, mas, olha ele aqui na terceira posição! O fato é que o livro prende: tem robô gigante possivelmente feito por alienígenas, tem personagens cativantes, tem personagem misterioso que ninguém sabe quem é e tem barulho e confusão? Deu isso!


Na 2ª posição o livro é Serial Killers: Anatomia do Mal de Harold Schechter:

Lembro que logo que esse livro foi lançado pela Editora Darkside eu fiquei meses louca por ele. Então meu esposo acabou me dando de presente de aniversário e eu matei a vontade. O livro é de não ficção e é basicamente uma bíblia sobre serial killers, ele analisa basicamente tudo sobre o assunto mostrando exemplos de casos reais. O livro além de lindo por ser em capa dura, também é cheiinho de fotos. O único problema dele é que os relatos reais são tão terríveis e chocantes que eu tive que lê-lo bem devagar porque chegava a ser pior que um livro de terror :ss

Enfim a nossa aguardada 1ª posição! Porque o troféu de melhor livro de 2016 (para mim ao menos), foi conquistado sem nem cogitar pelo livro...


O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle!!!

GENTE agora eu digo, o que foi esse livro? Um Planeta onde os papéis se invertem? Os humanos são tratados como animais e o macacos que dominam tudo e tomam a posição de criaturas pensantes? Uma história e tanto que nos faz refletir muito. Tive lá um pouco de dificuldade em definir as posições das outras leituras mas esse livro aqui? Desde o início foi escolhido para esse lugar. Foi sem nem sombra de dúvidas o melhor livro que li em 2016. Eu não cheguei a resenhá-lo, mas Valzita fez a resenha aqui e quem quiser entender um pouco do porque essa leitura me impressionou tanto, dá uma olhada lá :D

E quais foram as melhores leituras de 2016 para vocês? Respondam aí nos comentários :)

Comentários