Caixa do Correio #26 - Libélula

Em julho anunciamos a nossa parceria com editora Pontes (veja aqui!) e com prazer nossa caixinha do correio recebeu o livro Libélula do escritor Marcos Lacerda.



Acho que a frase acima já foi suficiente para eu me interessar por este livro. A homossexualidade, o celibato e religião (mais precisamente para o cristianismo e igreja Católica) são tabus. Estou ansiosa pela leitura e para dividir com vocês minhas impressões. 

Sinopse:

Década de 50. Um seminário e um romance proibido entre dois jovens futuros padres. 
Até onde este amor pode ser vivido? Uma libélula vive por cerca de quatro, cinco anos. Esse é o tempo de José, descoberto por Filipe e apaixonado por ele, passa a conhecer-se mais e mais, num voo que o levará como um inseto às voltas da lâmpada, ao encontro perturbador da paixão.

Sobre o autor:

foto: divulgação

Marcos Lacerda é paraibano, graduado em psicologia e mestre em psicologia social. Dedica-se em sua clinica particular e em seus trabalhos científicos, a tentar entender o preconceito e violência contra minorias, bem como ajudar na reestruturação psicoafetiva dos que passaram por este tipo de experiência.

Posts relacionados:

Comentários