Caixa de Correio #24 - O Sucesso, de Adriana Lisboa

Oi gente, tudo ok? Na caixinha de correio de hoje eu trouxe um lançamento da nossa editora parceira a Companhia das Letras e o livro é de uma autora brasileira ;)

Nas minhas caixas de correio anteriores, aqui e aqui, eu escolhi gêneros bem variados...comecei com um romance romântico, passei pra uma hq e depois ficção científica. Porém, todos os livros que escolhi (com exceção da hq) foram de autores estrangeiros. Então, quando recebemos o catálogo de lançamentos de Julho/2016 eu quis escolher uma autor nacional, mas um autor nacional desconhecido pra mim e que eu tinha curiosidade de ler.

Tendo em vista isso, quando vi entre minha opções o livro O Sucesso da escritora Adriana Lisboa eu já quis ele, porque sempre via o nome dela pelas estantes por aí mas ainda não tinha sido "chamada" por seus títulos e esse com certeza fez isso porque apesar de ser um livro de contos, a sinopse é interessante demais!

Sinopse do Skoob: O sucesso reúne nove contos que desenvolvem personagens marcantes - uma jovem cartomante com um passado traumático; um casal elegante com uma filha de temperamento instável; um fotógrafo que descobre uma tragédia iminente; uma empregada doméstica que se envolve num arriscado jogo de sedução, entre outros. Adriana Lisboa constrói cenas precisas, em que um olhar, ou uma frase dita pela metade, são suficientes para que o leitor entenda que, por trás de algo aparentemente comum, esconde-se uma rede de desejo, confiança, amizade e amores velados, mas também de frustrações e traições inesperadas. Romancista e poeta segura, a autora nos mostra que domina também o complexo equilíbrio das histórias curtas.


Eu adoro literatura nacional, não sou lá muito fã dos autores clássicos daqui da terrinha mas alguns dos contemporâneos balançam meu coração como a Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector e Rubem Fonseca. Mas eu tenho que admitir...são autores recentes mas não tão recentes assim não é? rs 
Por isso achei ainda mais interessante dar uma renovada nos ares da minha estante e vamos ver se tenho boas ou más surpresas, certo? 

;* até mais!

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)