Caixa do Correio #18: A arte de correr na chuva, de Garth Stein

Este lançamento de junho da nossa parceira Companhia das Letras, pelo jeito vai me arrancar lágrimas!


Quem me conhece sabe que sou apaixonada por cães. Sim, eu gosto de outros animais, mas sou louca por cães. Consigo chorar copiosamente a cada vez que assisto ao filme de Hachi - Sempre ao seu Lado ,  A incrível jornada (alguém lembra deste filme?) e Marley & Eu. Portanto, um livro que tenha como tema e protagonista - um cão, já ganha alguns pontos no momento de escolha.



A arte de correr na chuva de Garth Stein teve sua primeira edição publicada em 2009 e foi um sucesso estrondoso. Desde aquela época eu quis ler este livro, mas não tive oportunidade, mas agora ele chega em minhas mãos publicado pela Paralela selo da Companhia das Letras.  

Sinopse da editora:

Enzo sabe que é um cachorro diferente. Quase humano, passa horas filosofando e é obcecado com televisão: aprende tudo por lá. Além disso, presta muita atenção nas palavras de seu mestre, Denny Swift, um piloto de corridas.
Enzo aprendeu muito sobre o que significa ser um humano com Denny. A vida, assim como a corrida, não é apenas sobre a chegada. As técnicas para a pista podem ser aplicadas a todas as etapas da vida.
Agora, prestes a morrer, Enzo reflete sobre tudo pelo qual já passou com sua família humana. Os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido, mesmo após a morte de sua esposa, Eve; assim como as dificuldades em ser pai de Zoë. Apesar de estar ciente de suas limitações, Enzo ainda consegue ser o herói da família Swift.
Uma história comovente sobre lealdade, esperança, família e amor.

***

O autor Garth Stein posando com o cão da capa de seu livro da edição americana HapperCollins Publishers

Sei que é muito clichê dizer isso, mas vou continuar dizendo porque é verdade: estou ansiosa para lê-lo e espero contar logo para vocês todas as minhas impressões.


Posts relacionados:
- 5 Cães famosos da literatura
- Flush Memórias de um Cão
- Escritores e seus cães

Comentários

  1. Quando vi esse lançamento...achei sua cara mesmo.
    Tomara que goste. Vou aguardar a resenha ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)