TAG: Livros Opostos




Hello! ^^ Hoje trouxe uma TAG porque sou viciada nelas :P adoro lê-las e adoro respondê-las. Essa eu retirei do blog Aceita um Leite?. Vamos as perguntas?

1. O primeiro livro de sua coleção / O último comprado?



O primeiro livro da minha coleção eu me lembro como se fosse hoje :) Foi o Henry & June da Anaïs Nin comprei em 2008. Eu tinha mais alguns que ganhei mas esse é o que considero mesmo, porque comprei com meu dinheirinho. 
O último que comprei foi O Manual para bons modos em livrarias da Lilian Dorea

2. Um livro que pagou barato / Um que pagou caro? 


Acho que o livro mais barato que comprei custou uns R$ 8,00, consigo muitos nessa faixa de preço porque compro quase sempre em sebo (embora seja sebo online). Agora não me lembro exatamente quais comprei desse preço, muito L&PM Pocket com certeza. 
Um que paguei caro com certeza foi minha coleção definitiva e de luxo do Sandman (HQ) que foi uns duzentos e pouco MAS pra todos os efeitos gastei com gosto porque foi uma promoção e considerando que os quatro livros normalmente custam uns 300 e tanto CADA volume (são 4!). Eu sai ganhando e muito :D

3.  Um livro com protagonista mulher / Um com protagonista homem? 



Protagonista mulher eu pensei na Virgínia do Ciranda de Pedra da Lygia Fagundes Telles, porque ela é uma personagem que evolui demais.O protagonista homem que me veio a mente de primeira foi o Charlie ♥ do As Vantagens de ser invisível do Stephen Chbosky. Adoro-o não tem jeito.

4. Um livro que demorou pra ler / Um que leu rápido? 



Um que demorei a ler foi o Incesto da Anaïs Nin, demorei uns 3 meses, porque a escrita dela nesse livro era tão densa que eu preferi ler bem devagar para aproveitar o máximo.
O último que li voado foi o Diário de um Fescenino do Rubem Fonseca, o livro tem 256 páginas e li no mesmo dia.

5. Um livro com capa feia / Um com a capa bonita?

Uma capa feia com certeza é a minha edição da Círculo do Livro do Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, o livro é incrível, um dos melhores que li na vida mas a capa do meu é feia que dói rs
Eu sou apaixonada por arte então qualquer livro que tenha uma capa com um trabalho artístico já me ganha em parte...
Então para capa bonita eu escolhi minha edição da Iluminuras do livro Poemas da Sylvia Plath ♥ lembro que já me chamou atenção por ser dela mas quando vi essa capa (que é uma pintura do Hopper um dos meus artistas preferidos), eu tive que levar.
 
6. Um livro internacional / Um livro nacional?


Um livro internacional é até difícil de escolher por que li muitos...mas vou de Roald Dahl e o livro é as Bruxas. É um livro infantil muito bacana ^^ quem já viu o filme Convenção das bruxas quando criança? Esse é o livro que originou o filme.
De livro nacional vou indicar um que li ano passado que eu simplesmente adorei. É curtinho, ótimo e se você é como eu e AMA gatos, vai adorar também. O livro é: Sete vidas, sete contos mínimos de gatos da Heloísa Seixas.

7. Um livro mais fino / Um livro mais grosso?



Um livro fininho que li faz pouco tempo foi o A Garota da casa grande da escritora Amanda Marchi. Ganhei o livrinho em um top comentarista no blog dela e foi muito agradável lê-lo. Com 112 páginas apenas.
Um dos mais grossos que me lembro de ter lido com certeza foi o último das Crônicas de Gelo e fogo do George R. R. Martin, a Dança dos dragões. Minha versão é aquela de bolso mas mesmo assim o livro tem 1448 páginas e passei uns 2 meses pra ler (mas valeu cada minuto :P).

8. Um de não ficção / Um livro de ficção?


Não-ficção: A Casa do Céu da Amanda Lindhout é um livro biográfico, muito real e que mexeu muito comigo.
Ficção: Os Homens que não amavam as mulheres do Stieg Larsson. Porque o livro é incrível, daqueles tão fodões que você não consegue achar nada nada nada pra criticar.

Evocês, curtiram a TAG? Que respostas dariam? Quem quiser responder nos comentários sinta-se a votade, vou adorar ler e quem quiser respondê-la em seu blog manda o link aí ;)

Até a próxima! o/

Comentários

  1. amei a tag, Tama. Acho que já respondi em meu blog, não lembro bem... xD
    ainda não li Henry e June mas sou doida pra comprar... Lembro quando tu comprou tua coleção de Sandman, valeu muito a pena... quem dera eu achasse por um preço bacana tbm...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  2. Val, torço pra que você ache porque aquele preço ali foi uma sorte, um milagre porque caso contrário eu estaria querendo até hoje rs
    Se um dia eu ver por aquele preço de novo, eu mesmo corro e te aviso.

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)