Agenda Cultural Literária em SP

Olá leitores, estou passando por aqui rapidinho para dar duas dicas de passeios culturais em São Paulo para o mês de fevereiro, mas vou atualizando quando surgir mais eventos bacanas, tá? 

Exposição Esdrúxulo! – Augusto dos Anjos em Casa das Rosas

A exposição acontece até 1º de março de 2015 e além da exposição haverá um curso aos sábados (nos dias 7, 21 e 28 de fevereiro) e um sarau (28 de fevereiro) – imperdível para quem quer conhecer ou gosta de literatura brasileira! 


No dia 28/01, tive a oportunidade de prestigiar a exposição e assistir à palestra "Augusto dos Anjos, poeta do Nordeste" com o professor Zenir Campos Reais (USP).
O professor falou sobre curiosidades do cenário literário nordestino e a influência cientifica nos poemas de Augusto dos Anjos. E também esclareceu algumas dúvidas da plateia. Foi muito bom e inspirador, tenho certeza de que quem não conhecia Augusto dos Anjos passou a se interessar mais por essa figura importante da nossa literatura.

Prof. Zenir em Casa das Rosas - 28/01 - Foto: Dose Literária

foto dose literária
Exposição. Foto: Dose Literária

Aniversário da Biblioteca de São Paulo

Acontecerão alguns eventos no mês de fevereiro em comemoração ao aniversário da Biblioteca de São Paulo. A agenda está disponível no site da Biblioteca.
Aproveitando: a biblioteca disponibiliza alguns livros para download gratuito, então atualize seu tablet ou Kindle ;)

Biblioteca


*Quer divulgar algum evento de literatura em sua cidade? 
Entre em contato com a gente! 

Comentários

  1. 5 anos da BSP <3 Está ótima a programação de aniver *.*
    Quero ir o quanto antes na exposição sobre o Augusto!

    Beijos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. queria muito poder ir nesses eventos... mas quando eu for pra Sampa, irei visitar a maioria desses locais, o máximo que eu puder ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na palestra do prof. Zenir também, foi realmente muito boa! Infelizmente, como saí do trabalho em cima da hora não pude visitar a exposição, mas estou me planejando pra ir semana que vem! :)

    ResponderExcluir
  4. Sinto apenas inveja dessa exposição sobre o Augusto dos Anjos. Eu, que moro no Nordeste, desconheço qualquer tentativa parecida de apresentar esse grande poeta para a população. Ele é muito incrível mesmo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)