Autores quando crianças...

Resolvi trazer para vocês alguns dos meus escritores favoritos quando ainda eram pequenos. Espero que gostem da seleção...

Oscar Wilde
Autor de uma de minhas obras preferidas, O retrato de Dorian Gray, não poderia deixar de citá-lo aqui. Ele parecia uma menininha...


A Rainha do Crime Agatha Christie também não poderia deixar de aparecer neste post. Ela era uma gracinha, não acham?


 Meu adorado Franz Kafka, que viria a se tornar famoso graças a sua obra-prima A metamorfose. Sem dúvida, é um dos meus autores preferidos.



Anne Frank pode ser considerada uma escritora criança, pois seu único livro, O diário de Anne Frank foi escrito quando era uma menina, e ela não chegou a ver seu diário publicado, por ter morrido num campo de concentração nazista. Um livro que chocou e encantou o mundo. Não dava pra deixar a pequena Anne fora deste post... 



A tão séria Clarice Lispector é outra a quem devo uma postagem aqui no blog. Nascida na Ucrânia, veio ao Brasil ainda pequena e naturalizou-se aqui. Uma de suas obras mais conhecidas é A hora da estrela. 


 Vejam como o autor de On the Road era um fofo quando pequeno. Jack Kerouac ficou conhecido como o criador da geração beat, e eu sou completamente apaixonada por seus livros. Queria um Jack lindo desses pra mim. *risos*



O meu querido velho Buk já foi novinho. Charles Bukowski, conhecido por sua escrita suja e grotesca foi uma criança muito fofinha também, não acham? Pena que quando cresceu ficou feiosinho, mas o seu talento é indiscutível. Apesar de não ter possuído uma beleza notável era um tremendo 'pegador', tendo uma vida repleta de mulheres, álcool e corridas de cavalos... 



Bem, espero que tenham curtido o post. Até a próxima...



Comentários

  1. Adorei o post, achei super legal ver os autores quando eram crianças.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)