TAG: Como eu leio - Tamara Costa

Shaun Ferguson - Books. Acrylic on canvas
Vi essa Tag no blog Literature-se tive vontade de responder e aqui estou :) a Mell Ferraz respondeu com um vídeo mas eu vou responder em texto mesmo. O nome da Tag é "Como eu leio". São cinco categorias, cada uma tendo três perguntas. Vamos lá!

A AQUISIÇÃO

1) Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles?
Sempre compro eu mesma. Só ganho livros em datas especiais e quando  ganho, os anjos da guarda são minhas amigas do Dose ;)

2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não tenho um controle de quanto gasto em livros mas evito gastar muito. 
Nunca estourei cartão de crédito porque não tenho *risos* e na verdade nunca fiz porque sei que poderia passar da conta. Mas em média eu costumo  comprar no mínimo uns 4 livros e no máximo 12. 

3) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Eu costumava pegar livros emprestados na biblioteca pública da minha cidade que pra minha sorte é vizinha a minha casa. Mas ultimamente não tenho pego nada porque tenho muitos livros na minha própria estante, para ler ainda.

O DELEITE

1) Lê em média quantos livros por mês? 
Isso varia muito. Em janeiro li 10, em fevereiro uns 11, até agora em março só li 2. Depende de vários fatores.

2) Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Na semana leio umas 50/60 páginas (eu acho), nos fins de semana posso ler até um livro inteiro dependendo da história  (150/300 páginas).

3) Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Com certeza! Se eu não estou gostando do livro eu deixo de lado mesmo. As vezes eu hesito um pouco quando o livro é um clássico ou um livro muito indicado, porque as vezes alguns livros levam um tempo pra acostumar e posso ter uma  boa  surpresa. Mas se mesmo depois de um tempo a leitura não flui...eu abandono mesmo.

O LOCAL DO CRIME

1) Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Eu leio andando, ouvindo música e até no meio de uma festa se duvidar *risos* a única coisa que me atrapalha a ler, é tv (o que é estranho se levar em conta que eu leio ouvindo música) mas o caso da tv é porque eu fico me desconcentrando. Acabo perdendo o fio da meada no livro. Por isso não leio perto delas.

2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Adoro ler na rede (mas como a rede aqui em casa é na sala...) só leio quando a tv está desligada. A segunda opção é na cama e só em último lugar é que leio sentada.

3) Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer hora. :D Maaaas leio mais a noite e no caminho de casa para o trabalho.

OS IMPEDIMENTOS

1) É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Vivo junto com meu namorado então somos quase que casados. Ele nunca implicou com minhas leituras e apesar de não ser chegado em livros ele me dá muito espaço e apoio quanto a isso.

2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Leio no trabalho nos dias de sábado (que são mais vagos) e na semana só se o movimento está muito tranquilo. Trabalho numa gráfica  ;)

3) Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já sim *risos*

AS INSANIDADES

1) Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Dois  livros que eu me lembro que li voaaada porque me  fizeram ter pesadelos durante todo o tempo que os li foram: O diário secreto de Laura Palmer e O Iluminado.

2) Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Eu não sei se conta como "loucura" mas quando comprei o livro A redoma de vidro da Sylvia Plath, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que abracei na rua uma pessoa com quem eu não falava (ainda não falo) à meses...-.-´ não sei se faria algo absurdo para conseguir um livro, mas talvez fizesse coisas engraçadas *risos*

3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei com alguns livros que me tocaram muito e foram tanto de felicidade como de tristeza. Que eu me recorde agora lembro de ter chorado muito no final de Memórias de uma Gueixa, acho que no sexto livro do Harry Potter e recentemente com o livro Uma Prova de amor da Emily Giffin.

Gostaram da Tag? Não indicarei ninguém, mas sintam-se a vontade para responder!

Comentários

  1. Oba! Mais uma tag pra eu responder!!!
    Adorei as respostas Tam!! :)

    ResponderExcluir
  2. P.s: a moça da imagem parece mesmo contigo! :p

    ResponderExcluir
  3. parece contigo msm, Tama. E eu amei tuas respostas. Vou responder essa tag tbm o/o/o/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Percebeu que a menina da ilustração tem franjinha vampiro? Essa do abraço eu ainda tô rindo até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vergonha disso até hoje quando me lembro x.x´

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)