Resultado do Concurso Cultural de Outubro/2013

Quando iniciei a leitura de Labirinto de Mil Corações Mudos, de imediato imaginei a história que se passava aos meus olhos transposta em tela, em versão cinematográfica, tamanha riqueza de conteúdo 'fotográfico', e as descrições primorosas do escritor Fabio Gimovski. Torço muito para que esta obra caia um dia nas mãos de um produtor de cinema, diretor, roteirista, enfim; seja no cinema nacional ou internacional.

É uma história inédita, que passa longe de clichês e utiliza elementos peculiares, que com o olhar de um Kurosawa ou um Shyamalan, tornaria as descrições ora vividas, ora enevoadas, como a neblina de um sonho pouco nítido; mas acima disso, tornaria-a numa épica da fantasia fantástica.

Foi, a partir desta impressão e da temática da história (confira a resenha), que resolvemos lançar no Concurso Cultural de outubro, a pergunta:

"Descreva seu sonho mais utópico".
Além da obra, o(a) ganhadora(a) também concorreu a um chaveiro 'apanhador de sonhos' e marcadores do Dose Literária.

Agradeço imensamente aos participantes, todos vocês, as respostas foram ótimas, divinas, criativas e algumas muito bem escritas, e não foi tarefa fácil escolher o melhor, porém, seguindo os critérios, descrição de sonho utópico + criatividade, com orgulho informamos a vencedora:


Livro "Labirinto de Mil Corações Mudos" + chaveiro + 3 marcadores
Dose Literária

Meu sonho mais utópico foi, que eu vivia na minha casa com Gnomos orientando meus passos e que com o poder da minha mente, eu conseguia ser invisível por um pouco tempo ou sofreria consequências, e minha irmã era uma ogra fofa furiosa, e meus pais tinha medo dos Gnomos que ficavam dançando na cozinha. E os meus gatos viravam panteras durante a noite. E as capas do meu livro falavam apenas comigo tudo o que eles sentiam sobre a historia que os autores escreviam neles.

Ianka Henmelly de Melo Beltrão - Paudalho/PE


Parabéns pela sua resposta Ianka, e obrigada por participar, entraremos em contato com você solicitando seus dados para correspondência, e dentro de 7 dias, será enviado seu livro e brindes.


O próximo Concurso Cultural será lançada em novembro.
Fiquem de olho em nossas redes sociais para informações.

Obrigada à todos que participaram, até o próximo. ;)

Comentários