Dica: Troca de Livros de 23/07 a 29/07/2012


A 22ª Bienal do Livro de SP está divulgando o evento através da "A incrível Máquina de Livros" estimulando a troca de livros para os leitores já entrarem no clima da Bienal.
A "máquina" está estacionada em frente a Secretaria da Educação na Praça da República no centro de SP até o dia 29/07/2012 das 9h as 16h.

Não tem segredo, é só depositar um livro de cada vez e apertar o botão indicado, e você receberá outro livro. Mas infelizmente, não tem como escolher, mesmo assim o bom é manter a expectativa de qual livro sairá da máquina. 
Aproveitei que eu tinha um compromisso no centro e passei por lá pra conferir e saber como funciona, já fui preparada com 2 livros para trocar.

A "máquina" chamou atenção das pessoas e uma pequena fila foi formada.


As pessoas podem levar quantos livros quiserem para a troca e como eu disse só não tem como escolher.
Para as crianças, é só dizer para a máquina "livro infantil" e receber o livro adequado.

Praça da República - Centro de SP

Os livros que recebi foram: "À beira do lar" de Luis Vassallo e "Os contos e os vigários: uma história da trapaça no Brasil" de José Augusto Dias Jr.
E sinceramente? Adorei os livros e assim que lê-los comento por aqui.

Livros "transformados"

E então? Não é uma boa? Quem estiver por perto, de passagem, trabalha ou estuda por lá já sabe onde pode trocar aqueles livros esquecidos na estante, né?

Passa lá! ;)

Comentários

  1. A ideia é genial porque a máquina se "alimenta" de estoque sozinha! Acho foda essas coisas, não tem nada igual por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia!
    Será que essa máquina estará no pavilhão da Bienal? Vou tentar me informar pelo site e se sim, vou levar alguns dos meus para trocar. :)

    ResponderExcluir
  3. quem dera tivesse algo assim por aqui :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)