Amiga Secreta do Dose Literária parte III

“O Clube das Cinco”

Eu me orgulho mesmo do nosso clube! Começamos despretensiosas, com somente três integrantes, depois do segundo encontro tivemos a ideia de fazer um “amiga secreta” só de livros, e nesse meio tempo juntaram-se a nós uma ex-integrante e a Emanuela (que foi as pessoa mais especiais que conheci este ano). A irmandade foi se firmando diariamente entre nossas trocas de e-mails acalorados, cheios de carinho, papos cabeça, papos mulherzinha, e entre diversas indicações de leitura e uma lixada nas unhas nossa amizade foi crescendo e hoje digo com toda a sinceridade do meu coração, adoro essas meninas, TODAS!

O sorteio foi realizado no dia 05/12 e a partir dessa data começamos os preparativos para a escolha do livro que enviaríamos à nossa Amiga Secreta, mas qual título ganharíamos e quem havia nos sorteado permaneceu em mistério até recebermos pelo correio nossos respectivos presentes.

Meus lindos presentes!
No dia 16/12 recebo uma caixa das mãos da carteira, mal acreditei quando li o remetente, quem me sorteou foi a Patrícia Oliveira, amiga que conheço a mais de 4 anos, e que acertou em cheio não só o livro, mas os presentes todos que ela enviou com tanto amor dentro dessa linda caixa vermelha (minha cor preferida) cheia de papeizinhos picados e outros mimos. Conforme eu desembrulhava os pacotes, meus olhos se enchiam de brilho com tamanho capricho, cheios carinhos e afeto, e além do “Os 25 Melhores Poemas de Charles Bukowski” ganhei um caderninho para anotações, uma pedra verde para me trazer boas energias, um cartão fofíssimo falando sobre a nossa amizade e uma cartinha escrita em caligrafia linda, num papel de carta cheio de cãezinhos, coisas que derretem essa pessoa que vos fala.

O livro, li no mesmo dia em que ganhei, é uma reunião belíssima dos melhores poemas do Bukowski, nas páginas da esquerda os poemas originais no inglês, e nas da direita, a tradução em português, muito bem feita por Jorge Wanderley.

Mas o melhor de tudo mesmo não foi somente o prazer na escolha do livro, a troca de presentes, o suspense e as surpresas nas revelações, mas toda a nossa cumplicidade, a nossa amizade, esse laço que estreitamos em tão pouco tempo, meninas, VOCÊS foram o meu segundo melhor presente de 2011! O primeiro foi o Olavinho. :)

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)