Meme: Hábitos de Leitura

Eu estava fuçando alguns blogs alheios na internet e achei esse meme no blog A Estante da Andy e resolvi fazer por aqui também. Blogs parceiros e amigos sintam-se a vontade para responder também onde quiserem e assim  que responderem, passem aqui pra avisar que eu também quero ler as respostas de vocês, certo?! Ah! Se alguém tiver mais memes legais para indicar é só comentar aqui. Vamos lá!

É claro que eu não cozinho livros... hehehe.

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
Não costumo comer enquanto leio, só se eu estiver morrendo de fome ou muito ansiosa. Geralmente são biscoitos, bolinhos, salgadinhos, chocolate... enfim "snacks" em geral.
2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Depende do dia. Para dias frios, um bom café, chocolate quente ou chá. Para dias quentes, chá gelado, sucos ou refrigerantes.
3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
É raro, mas eu sublinho a lápis quando não tem nenhuma etiqueta por perto ou vice versa. Costumo utilizar etiquetas ou marcadores de páginas.
4. Como marca o livro quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha?
Eu adoro marcadores de livros, mas os mais especiais estão guardados porque tenho medo de perdê-los. Eu uso um marcador magnético que é de grande ajuda na hora da correria.
5. Qual teu gênero literário favorito: ficção, não ficção ou ambos?
Ambos. Parei com preconceitos literários.
6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Se estou em casa, prefiro terminar o capítulo, mas na correria do dia-a-dia a gente precisa interromper a leitura a qualquer momento.
7. Tens o costume de procurar o significado das palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Ás vezes, quando estou em casa.
8. O que você está lendo no momento?
Estou lendo "Em chamas" segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, que as meninas já falaram aqui.


9. Qual foi o último livro que compraste?
Fora de Mim de Martha Medeiros e que já comentei aqui.
10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Já tentei muitas vezes ler vários livros ao mesmo tempo, mas não consigo. Fico mais absorvida um livro de cada vez.
11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Minha vida anda numa turbulência tremenda, só consigo ler um pouquinho antes de dormir. Mesmo assim, carrego o livro na bolsa sempre para o caso de eu conseguir ler um pouco em algum momento do dia.
12. Prefere series ou histórias únicas?
Ambos. Não gosto de séries muito longas, mas dependendo do livro...
13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Tenho vários autores favoritos e recomendo de acordo com o gosto literário de cada um.
14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por nome, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Ultimamente ela está bem desorganizada, mas alguns livros estão organizados por editoras.

- - - 
E acrescento mais uma perguntinha...
15. Qual foi o último livro que ganhaste?
Esta semana ganhei "O Fim da Eternidade" de Isaac Asimov. Presente da querida amiga Daniela Laudísio.


Posts relacionados:

Comentários

  1. amei essa tag, vou postar no meu blog qualquer dia desses. Amei tuas respostas, Pathy :D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Também achei bacana Pats! Um dia desses talvez eu responda :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)