Eu me agradei, SIM! E a culpa NÃO foi dos hormônios...



Vamos concordar que é bom ser sincera. Quando a Editora Novo Conceito enviou os livros de parceria para Eni e eu escolhi meus títulos, me passou longe a vontade de escolher o livro Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios, de Pedro de Camargo, pelo selo Novas Idéias, para ler e resenhar para o DL.
Escolhi outros 3 títulos e qual não foi minha surpresa quando recebi o livro junto com os que eu tinha solicitado pra ela? 
Fiquei surpresa mas pensei, 'vamos lá, ele é fininho e não vai doer ler'. 
A verdade é que eu não gosto de livros de autoajuda e temáticas de marketing e consumo e afins... Mas, resolvi deixar meu preconceito literário de lado e esse livro foi justamente o primeiro que li dos títulos que Eni me enviou. E o mais irônico de tudo é que eu adorei o livro. Inclusive minha edição está repleta de grifos e anotações que fui fazendo ao longo da leitura. O livro é simples, de fácil compreensão e me fez refletir acerca do meu nível de consumo em várias áreas [não apenas para comprar livros]. Através da leitura, pude entender alguns mecanismos que as lojas utilizam para 'vender seu peixe' de forma criativa, de maneira que conquistem o cliente. 

Além desses artifícios, Pedro de Camargo nos mostra como nos livrar de certas 'armadilhas' de consumo, como compras desnecessárias, períodos em que devemos evitar a compulsão de passar o cartão de crédito no caixa, bem como saber perceber pequenas estratégias para que o cliente adquira um produto numa loja ou shopping [e que por vezes, nem precisamos deles mas compramos mesmo assim]. Há também explicações biológicas em todo os capítulos, mostrando como nossos hormônios podem atuar na hora de 'irmos às compras'. 


livro e marcador

O autor é pós-graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM de Campinas e tem mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica. Trabalha como professor em cursos de graduação e também como consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor. Em Eu compro, sim! ele utiliza uma vasta referência bibliográfica para embasar melhor os capítulos que compõem o livro. E falando em capítulos, eles são curtos e bem objetivos. A leitura é deliciosa e você pode ler o livro em poucas horas.
Pedro de Camargo

Enfim, é uma leitura recomendada, mesmo para os não-adeptos de leitura do gênero. Se agradou a mim, decerto vai agradar você também... Boa leitura. 

Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios
Autor: Pedro de Camargo
Selo: Novo Conceito/Novas idéias
Ano de lançamento: 2013
Edição 1
192 páginas.
Desenvolvimento pessoal e autoajuda. 


Comentários

  1. Val, eu já tinha dado uma lida por cima e havia achado divertido, agora que você reforçou logo logo estarei lendo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Val, que legal que tu curtiu esse livro!
    Quando se trata de psicologia e comportamento, já sou puxada de imediato a ler algum trecho, e foi o que aconteceu quando este livro chegou aqui, quis ler o restante, mas sabendo que não teria mais tempo o bastante para finalizá-lo, achei certo encaminhá-lo à ti, e olha, fico feliz mesmo por ter acertado.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Eni. Fiquei surpresa, porque não esperava que vc fosse me enviar... e quando li, fiquei bastante impressionada. pensei: como pude gostar tanto rsrs
      Ele é ótimo. :D

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)