Bookish Tag - Patrícia

Seguindo a tag desse post da Michelle e Anna, lá vamos nós!

1. Quais gêneros literários você prefere?
Clássicos, romances históricos e contos.

2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?
Fiz minha wishlist aqui. E adiciono “The Fairy Tales of Brothers Grimm”



3. Qual o livro mais caro da sua estante?
Também não tenho livros tão caros, aliás, isso é relativo né? Alguns livros foram caros pra mim, mas não falo sobre.

4. Qual livro seu foi mais cobiçado?
Os livros de Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell (falei sobre eles nesse post) causaram certa “loucura” em mim, porque a editora disse que só publicaria poucas cópias das edições com capa “prata”. Fiquei em “pânico”, não queria que os livros tivessem edições e capas diferentes. Felizmente, depois de vários telefonemas para editora e livrarias, minha coleção permanece linda, até o lançamento do 6º livro que com certeza vou ter que correr atrás da capa prateada de novo!

5. Quanto você gasta em livros?
Nos últimos 3 anos, eu virei uma doida consumista, mas estou tentando me conter porque estou gastando mais do que posso também.

6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?
Não conheço muito, acho que nunca li nada do tipo.

7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?
Confesso que não gosto de muita enrolação, mesmo que eu ame a história.
Acho que o ideal é no máximo 3 livros.  

8. Quais são seus livros go-to?
O Senhor dos Anéis (já reli 4 vezes, mas já enjoei), Crônicas Saxônicas (sempre tenho que reler porque Cornwell demora “séculos” para lançar a continuação), O Livro do Desassossego de Fernando Pessoa é a minha paixão mais íntima e preciso sempre relê-lo.


9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?
Um Dia (David Nicholls)


10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?
Todos os livros da minha estante são estimados :)

11. Quais são seus livros de não-ficção?
Mulheres de Cabul, alguns de poesia...

12. Autores favoritos? (Fale de 3)
Eça de Queiroz, Bernard Cornwell, Tchekhov.

13. Livraria favorita? (Fale de 3)
Livraria Cultura, FNAC e Saraiva. (Idem)

Comentários

  1. Crônicas Saxonicas é outro que ainda agregará minha estantezinha.
    É fácil achar estes livros em sebo, Pat?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)