Bookish Tag: Eni

1. Quais gêneros literários você prefere?
Contos, Romance psicológico, Terror, Sub-literatura, Poesia, Clássicos, Fantasia, Mitologia, Filosofia.

2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?
Na minha wishlist estão os próximos que pretendo adquirir: Tchekov, Faulkner, Mutarelli, Umberto Eco, Anne Rice, Nick Hornby...

3. Qual o livro mais caro da sua estante?
Nunca paguei mais do que 30,00 num livro. Que eu lembre.

4. Qual livro seu foi mais cobiçado?
O mais cobiçado por mim sem dúvida foi Walden Ou A Vida Nos Bosques de Henry David Thoreau que busquei durante 5 anos até encontrá-lo em 2011.

5. Quanto você gasta em livros?
Faz mais de 1 ano e meio que não compro livros, só ganho.

6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?
Não li nenhum até hoje.

7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?
Até hoje não terminei de ler nenhuma série. Mas acho que vou sentir um vazio quando o As Crônicas de Gelo e Fogo acabar.

8. Quais são seus livros go-to?
Quase que diariamente eu abro um livro do Bukowski e releio algum trecho, conto ou poesia.

9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?
Não está na bolsa, mas na cabeceira da cama: Travessuras da Menina Má – Mario Vargas Llosa.

10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?
Gosto de livros antigos, envelhecidos pelo tempo, capa dura, então todos eles eu cuido com muito carinho. Namoro demais o O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë e Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe por serem edições antigas, capa dura, pretos com tinta dourada. Ronda Grotesca de Aldous Huxley (edição de 1956) e Cartas na Rua de Charles Bukowski (edição de 1987) também são um xodó.

11. Quais são seus livros de não-ficção?
Filosofia, Misticismo, Ocultismo, História, Biografias e Mitologia.

Aldous Huxley
12. Autores favoritos?
Atualmente são: Aldous Huxley, Henry D. Thoreau e Sigmund Freud.

13. Livraria favorita?
Sebos.

Comentários