As Crônicas Vampirescas de Anne Rice



A escritora Anne Rice, conhecida por seus livros de ficção gótica, lançou diversos romances que giram em torno de Lestat de Lioncourt, um nobre que é transformado em vampiro no século 18. 

Os vampiros de Anne Rice são diferentes do famoso Drácula, de Bram Stoker: eles não são afetados por cruzes ou alho, nem podem ser mortos por estacas de madeira. Mas também possuem características em comum, como dormir durante o dia por ter sensibilidade à luz solar e precisam de sangue para se alimentar. Graças a Odin eles não viram purpurina.

Ao todo, 12 livros foram lançados, vendendo mais de 80 mil cópias em todo o mundo. Os títulos são:



  • Interview with the Vampire (1976)
  • The Vampire Lestat (1985)
  • The Queen of the Damned (1988)
  • The Tale of the Body Thief (1992)
  • Memnoch the Devil (1995)
  • The Vampire Armand (1998)
  • Merrick (2000)
  • Blood and Gold (2001)
  • Blackwood Farm (2002)
  • Blood Canticle (2003)
  • Pandora (março de 1998)
  • Vittorio the Vampire (1999)





Dois filmes já foram feitos, baseados em seus livros. São eles Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados. Mês passado a própria Anne Rice anunciou no facebook que será feita também uma adaptação para "O Ladrão de Corpos".  

Encontrei 7 volumes lançados pela editora Rocco pra vender aqui. Achei o preço muito digno - cada livro sai por R$18. Gostei pra caramba dessas edições, as capas são lindas. 

Esses livros estão na minha wishlist já tem tempos. Se alguém quiser me dar de presente... :)


Comentários

  1. Amiga, ainda terei TO-DOS estes livros, lindos e deliciosos na minha estante.
    Infortúnio até hoje só ter encontrado edições caríssimas do "Entrevista com o Vampiro", cheguei a baixar uma vez em .pdf mas desanimei ao ver a quantidade de páginas à serem vistas nestes iluminado e cansativo monitor.
    Sonho de consumo dos grandes essa coleção! <3

    ResponderExcluir
  2. eu tenho tds amo muito !!! Acho que a Anne Rice e minha escritora favorita, tenho paixao pelas historia de Lestat e Armand

    ResponderExcluir
  3. Triste por não conseguir achar mais O Vampiro Lestar em lugar algum! :'(

    ResponderExcluir
  4. Pior, ninguém sabe o motivo pelo qual não lançam mais o box destes livros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)