Copa de Literatura 2018: Irã x Espanha

Na Copa de Literatura do Dose Literária não há disputas e nem vencedores, mas isto não significa que você não possa "torcer" pelo(a) escritor(a) favorito(a)! 

Como disse em 2014 e agora em 2018 o intuito é indicar escritores dos países que estão disputando a Copa do Mundo de Futebol, mesmo aos que não se ligam em esportes, achando bom ou não, é um grande evento no mundo do todo. Daí a gente aproveita para falar de literatura aos leitores!

Hoje, vou indicar dois escritores cujo as obras já resenhamos por aqui.

Grupo B 
Irã x Espanha



Marjane Satrapi (1969): é uma romancista gráfica, ilustradora, cineasta e escritora franco-iraniana. Ficou conhecida como a primeira iraniana a escrever história em quadrinhos. Sua obra Persépolis já  foi resenhada aqui pela Michelle Henriques: "Marjane Satrapi nos mostra como foi sua infância e sua adolescência no Irã durante todos os conflitos que lá existiram, bem como as dificuldades que ela enfrentou quando morou durante 4 anos na Áustria."

Carlos Ruiz Zafón (1964): é um escritor espanhol conhecido pelo livro A Sombra do Vento (que particularmente adorei e foi resenhado aqui no blog pela querida Tamara Costa). Aliás, aqui temos 4 de suas principais obras resenhadas pela Tam: O Prisioneiro do Céu, Marina, A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. 


Gostaram?

Até a próxima partida!

Comentários