Fogo contra Fogo, de Jenny Han e Siobhan Vivian - Livro 03 - Trilogia Olho por Olho

Escrevi resenhas sobre os livros 1 (aqui) e 2 (aqui) dessa série em 2013 e 2014, então quem começar a ler aqui, talvez se pergunte o porque desse hiato de mais de dois anos para a resenha do último livro...e eu respondo: não havia saído a versão traduzida aqui no Brasil :(

Eu andava tão ansiosa para o fim dessa série que até tentei lê-la no original em inglês no bookeen, mas não sou lá um primor em traduções e acabei perdendo a paciência rs. Então esperei pacientemente (só que nem tanto...) que a Editora Novo Conceito lançasse o livro 3 e agora eis que trago aqui para vocês a minha opinião para essa série que começou mediana pra mim, se tornou foda e o no último livro me permitiu ver se gostei ou não do todo.

O final do Dente por Dente, foi perturbador e inesperado por dois motivos: morre alguém e descobrimos que um personagem x não é exatamente o que pensávamos que era. Isso me fez pirar pela continuação, porque, como leitora eu realmente estava querendo ver como a Han e a Vivian iam fazer para fechar essa história direitinho e sem estragar nada devido ao fato de elas terem feito um livro adolescente sobre vingança, ganhar traços sobrenaturais na história :o

Aqui no Fogo contra fogo, aquele papo de vingança acabou para Kat e Lilia que estão arrependidas e assustadas demais com os rumos que toda essa "brincadeira" tomou, no entanto, Mary some e enquanto as duas tentam achar a amiga sumida, lhe dar com a morte ocorrida no livro passado e voltarem as suas vidas normais enquanto se preparam para o último ano na Ilha Jar, vamos acompanhando seus pontos de vistas em capítulos intercalados.

Um ponto negativo que senti nesse volume, foi o fato das autoras terem se concentrado muuuito no romance de um certo casal, as primeiras cento e tantas páginas foram basicamente disso e eu fiquei levemente de ovo virado por aquela melação toda ¬¬ porque achei muito exagero esse romance que nasceu da noite pro dia e que os dois personagens parecem perder o juízo quando estão perto um do outro...sei lá, acho que isso de amor requer uma certa maturidade e não acredito muito nesses "amores adolescentes eternos" (mas isso é coisa minha né?).

Retomando...passando-se esse "porém", quando os capítulos começaram a se focar em Mary ganharam aquela adrenalina que me pegou no livro dois e nos capítulos de Kat (que é mesmo minha personagem preferida da série), eu dei muitas risadas.

Quanto a parte da vingança, ela continua e dessa vez mesmo que Kat e Lilia não queiram participar, elas vão acabar cada vez mais envolvidas e vão ter que fazer o possível para se protegerem e proteger outro personagem da história que nem faz ideia que está correndo risco de vida! Sobre a parte sobrenatural que eu disse que não achava que as autoras iriam segurar as pontas, até que foram bem conduzidas e apesar de em alguns momentos eu ter achado algumas coisas um pouquinho exageradas, no geral, deu certo.

Para por um ponto final, o Fogo contra fogo foi satisfatório. Quando cheguei no epílogo quase me indignei com o rumo que alguns personagens tomaram mas quando cheguei na última página acho que entendi onde as autoras quiseram chegar e eu senti que os personagens cresceram um pouco, daí achei que foi um bom fim. Para quem curte séries, acredito que essa não vai decepcionar.

E vocês, já leram? O que acharam do final? Até mais! :***

Comentários