
E é aqui que conto como foi conhecer a Pípi meia longa :)
Esse livro na verdade é um leve introdução na história da Píppi, porque essa edição que escolhi foi lançada para crianças realmente pequenas, no entanto a Companhia das letras já havia lançado outros títulos da série da Píppi, esses para crianças de mais idade (link aqui).
Nesse livro conhecemos Píppi meia longa, uma garotinha ruiva e sardenta, muito forte e independente que acaba de se mudar para a Vila Vilekula onde mora sozinha. Píppi como o leitor nota logo de início, é uma garotinha totalmente diferente de qualquer outra de sua idade, ela tem um cavalo e um macaquinho de nome Sr. Nilson e mora sozinha. Ela ainda por cima é muito rica pois possui um baú cheio de moedas de ouro.
Píppi faz o que tem vontade porque não há ninguém que diga nada.
Ao lado da casa de Píppi moram Aninha e Tom, com quem ela logo faz amizade e eles vivem divertidas aventuras, que vão desde fazer panquecas, brincar de encontrar coisas, ir ao circo, espantar ladrões e até fazer uma festa!
O livro é uma doçura. É bacana ler ele mesmo sendo adulto, mas a vontade que dá mesmo é pegar um bebê no colo e ler pra ele :) eu com certeza logo farei isso com meu irmãozinho menor. Porque o livro é muito colorido e vibrante.
O livro foi escrito por Astrid Lindgren que criou a história para dar de presente de aniversário para sua filha, mas o livro fez tanto sucesso que foi traduzido para várias línguas.
Essa edição conta com as ilustrações de Ingrid Nyman que foi a primeira a dar vida a Píppi através de seus desenhos.
O livro possui aqueles formatos inusitados de livros infantis é 21x27 em brochura. Não possui capa dura mas tem uma gramatura bem grossa e resistente, as folhas internas também são bem grossas e dão até impressão do livro ter mais páginas do que aparenta (são 28).
![]() |
Olha ela aí! |
![]() |
Ilustrações coloridas e chamativas |
![]() |
Capa traseira |
Por hoje é só ;)
Comentários
Postar um comentário
Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)