Morango e Chocolate, de Aurélia Aurita

A postagem de hoje possui conteúdo inapropriado para menores de 18 anos.

Em 2013, eu trouxe para vocês, todo o meu amor ao trabalho de Frédéric Boilét com essa postagem aqui.
E foi nessa mesma postagem que comentei que ouvi falar do trabalho da também quadrinista e namorada dele (ao menos na época), a Aurélia Aurita.
Desde aquela época eu era louca para ler essa HQ mas nunca achava...então conversando com um amigo que comentou ter lido recentemente o trabalho do Boilét, eu comentei sobre o trabalho da Aurita e o como eu queria ler essa história mas tinha parado de procurar porque o quadrinho tava difícil...
Eis que um belo dia, estava lá eu trabalhando e esse amigo (Alex ♥), chegou na gráfica e me deu um pacote e disse: - Já que você disse que só ganha livros em datas especiais, vamos quebrar esse paradigma. 
Quando eu abri o pacote, vocês adivinham o que era? :O Então é com muito carinho que dedico essa postagem a ele ^^

Eeeeenfim. A Hq Morango e Chocolate, é um divertido relato do relacionamento da jovem Aurélia com um cara bem mais velho (o Frédéric!). É muito fofinha a maneira como ela vai narrando a história aos poucos, cheia de bom humor e um tom levemente sonhador. Aqui ela nos conta sobre o início do relacionamento, como eles se conheceram, os avanços sexuais e suas inseguranças por namorar com um cara bem mais experiente.

O ponto forte da HQ, com certeza não é o erotismo em si, porque diferente do Boilét, a nossa quadrinista aqui tem um traço mais cartunesco. Seu ponto forte é nos fazer rir. Rir das loucuras sexuais da Aurélia, de sua liberação, da sua sede de se descobrir e descobrir ao outro, porque isso tudo teria um tom de tabu ou um tom muito sério sendo narrado por outro mas aqui é exatamente o contrário, principalmente quando descobrimos o significado do "morango e chocolate".

É interessante o ponto de vista dela sobre aqueles momentos tão íntimos vividos por eles dois e o mais legal que eu achei, é que aqui temos gente que parece gente de verdade porque por mais que Frédéric seja bem mais velho e não tenha um super físico, ela o adora mesmo assim com suas imperfeições e barriguinha.

Alguns trechinhos do meu exemplar...


Clique nas imagens para ampliar ;)

É isso! Espero que tenham gostado e até a próxima! :*

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)