Tag 50% - Tamara

Oi gente, tudo ok?
A Valzita respondeu essa TAG aqui no blog dela e eu gostei tanto que resolvi fazer também :D pois a Tag serve de balanço para os livros lidos até o meio do ano.


1 - O melhor livro lido até o meio do ano de 2016.

Sem sombra de dúvidas foi O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle. Eu já adorava as adaptações cinematográficas, mas esse livro? Ele me deixou de queixo caído. Espetacular.


2 - A melhor continuação que você leu até agora.

A Menina que brincava com fogo e a Rainha do Castelo de ar, segundo e terceiro livros da série Millenium.


3 - Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Menina Má de William March. Muito afim de ler esse >.<


4 - O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não me vem nada a mente...

5 - A maior decepção [até agora] do ano.

Se eu Ficar da Gayle Forman. Gente eu AMEI o filme, achei denso, triste, lindo, quase morro de chorar mas o livro...não chegou nem perto pra mim.


6 - O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O melhor foi o Planeta dos Macacos. Mas um livro que li sem nem saber direito do que se tratava e me surpreendeu demais foi Enquanto Petrônio Morria de Flávio Braga. Erótico, sarcástico e divertido. Me ganhou.(Valeu Pats ♥)



7 - Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Rainbow Rowell. Na verdade eu conheci ano passado lendo seu livro Anexos, mas já esse ano li mais duas obras suas: Eleanor & Park e Fangirl e adorei. Ela tem uma escrita bacana e personagens muito bem humorados apesar dos maus bocados que passam.


8 - Personagem favorito mais recente.

Tom Ripley do Talentoso Ripley para personagem malvado e sem caráter e Fermím da Série do Cemitério dos Livros Esquecidos para personagem incrivelmente carismático.

9 - Um livro que te arrancou lágrimas nesse primeiro semestre.

Esse ano nenhum livro me fez chorar...mas teve um que quase fez: Digam aos lobos que estou em casa da Carol Rifka Brunt.


10 - Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Dom Quixote de Miguel Cervantes! Na verdade eu li uma versão adaptada essa e acabei dando muita risada das desventuras do Cavaleiro da triste figura.

11 - Sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Gostei muito do Laurent Letellier do Caderneta Vermelha :3 Livreiro ♥


12 - Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Dos livros que li esse ano tiveram adaptações cinematográficas: Os filmes da Série Millennium, Se eu ficar, O Leitor e Planeta dos Macacos. Todos esses filmes são ótimos e vi todos, mas não são recentes.

13 - Resenha favorita escrita ou em vídeo nesse primeiro semestre.

Curti muito fazer as resenhas para os livros da Série do Cemitério dos Livros Esquecidos de Zafón: A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e o Prisioneiro do Céu.

14 - O livro mais bonito comprado ou que ganhou nesse primeiro semestre.

Um dos mais lindos que ganhei esse ano, recebi através da parceria que tenho com o outro blog que participo o Intuição Literária ^^ o livro se chama Flores Mortais da Giulia Moon. Além da capa linda de morrer, ele é todo ilustrado pela autora. Um capricho!


15 - Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Tenho 7 livros não lidos na estante atualmente se terminar de lê-los até o fim do ano, pra mim tá de bom tamanho ^^

Por hoje é só :***

Comentários

  1. Olha... Se eu tivesse lido muito esse ano eu até responderia essa tag, mas pra minha vergonha só li 5 livros até agora... mas adorei as impressões :*

    ResponderExcluir
  2. Olha... Se eu tivesse lido muito esse ano eu até responderia essa tag, mas pra minha vergonha só li 5 livros até agora... mas adorei as impressões :*

    ResponderExcluir
  3. Aí, ainda preciso.terminar de ler a trilogia millennium... o planeta dos.macacos e maravilhoso mesmo.. li ano passado... tb quero menina má hehehe
    Diga aos lobos e tão bom assim? Vou adiantar a vez dele na fila, então ^^
    BJ, tama...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)