Os Anjos: Guardiães da Esperança, de Terry Lynn Taylor

Protetores, guardiães, seres de luz, entidades amigas, guias... Os nomes podem variar de acordo com a crença ou convicção filosófica, mas a ideia de que existem espíritos que guardam e protegem a humanidade é milenar. Em "Os Anjos: Guardiães da Esperança" (original Guardians of Hope: The angel's guide to personal growth, tradução de Júlio Fischer, editora Pensamento, págs. 208), a autora esotérica Terry Lynn Taylor vai abordar a temática angélica por meio de uma ótica mais transcendental e menos religiosa.

O livro é dividido em partes temáticas que comentam desde a origem dos anjos até o ensino de práticas para estar mais perto de nossos amigos espirituais. Em uma linguagem acessível, nada enfadonha e tampouco catequista, Lynn Taylor usa exemplos para aproximar o leitor de sua fala, abordando a existência angélica de forma familiar, quase palpável. A autora dedica um capítulo inteiro para falar sobre os anjos como guardiães dos doze passos, práticas que retomam àquelas apresentas em grupos de apoio (o AA é um exemplo).

Apesar da leitura estar conectada a um rastro mínimo de crença - se você for cético ou niilista, esse livro não deve estar entre suas leituras urgentes -, Os Anjos: Guardiães da Esperança segue fluido, cumprindo sua proposta de fazer autoajuda sem encher o saco ou ditar regras. Se você não se importar em ler passagens que vão exigir um pouco de desprendimento terreno, vá em frente. Ótima leitura para descanso mental e busca de novas perspectivas espirituais.

Comentários