Caixa de Correio #25 - Atlas de Nuvens, David Mitchell

Vidas dentro de vidas; histórias dentro de histórias. Em seis narrativas, "Atlas de Nuvens" (Cloud Atlas), romance do inglês David Mitchell, transita por mundos diferentes, passando pela época das caravelas, alcançando a realidade futurista até terminar na humanidade pós-colapso. 

A edição de luxo lançada pela Companhia das Letras - parceira do Dose Literária - é um incentivo a mais na trama deliciosa, adaptada para o cinema em 2012. A história do advogado Adam, registrada em seu diário no ano de 1850, está conectada à vida de Sonmi~451, uma entidade clonada para servir em uma cadeia de lanchonetes. A rebeldia de Sonmi~451 é inspirada nas desventuras do editor Timothy Cavendish, preso em uma asilo de idosos e interessado nos livros da jornalista investigativa Luisa Rey. Luisa descobre as falcatruas de uma grande corporação com a ajuda de Rufus Sixsmith, amante do músico Frobisher, obcecado por criar a música perfeita. Distante e próximo de tudo isso, Zachry precisa realizar uma perigosa jornada em uma época em que a humanidade chegou ao auge tecnológico e despencou, retornando aos princípios tribais.  

As expectativas são enormes antes mesmo de iniciar a leitura. Afinal, o que é qualquer oceano de pensamentos sem uma multidão de palavras?

Comentários