TAG: Conhecendo o Meu Acervo :) (Tamara)

Oi gente, tudo bem? ^^

A Valzita indicou o povo aqui do blog para responder uma TAG que ela publicou no blog pessoal dela aqui e eu topei na hora porque sou fã dessas brincadeiras :P
A Tag é bem simples, perguntas e respostas sobre nossas "bibliotecas pessoais".


1 - Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?



Acho que os meus títulos da Trilogia Millenium chamam bastantes atenção na estante, porque são aquelas edições mais antigas onde cada livro era de uma cor e as cores são bem vivas e berrantes. Você entra no local e já vê eles de longe rs.

2 - Quantos livros o seu acervo possui?

Faz tempo que não conto, mas na última vez que fiz isso tinha mais de 270 (livros e quadrinhos, tudo junto). No entanto esse ano recebi os livros de parceria tanto aqui do Dose como do Intuição Literária (outro blog que participo) e esse número deve tá um pouco maior.

3 - Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele. 



Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas da autora Lucía Etxebarría já resenhei aqui no blog. Li a primeira vez emprestado da biblioteca da minha cidade e a história dele foi engraçada, porque eu quase não peguei ele porque detestei esse laranja gritando na capa rs. A verdade é que alguma coisa ainda me chamava nele e quando abri e li o primeiro parágrafo tive que levar. Alguns anos depois eu o comprei e reli de novo. É um livro que pretendo reler muitas outras vezes, personagens inesquecíveis.

4 - Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.


A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón (Gezuuuis) o que eu mais posso dizer desse livro que não tenha relatado aqui? Li ele na época da Maratona Literária de Inverno de 2015, mas não tive como colocar ele entre minhas leituras na época porque eu já tinha lido até o meio e não queria "tapear" lendo um livro que já tinha iniciado, então, na época eu deixei ele de lado e só reiniciei a leitura quando acabou o mês e o que eu posso dizer? Eu pensava direto no livro! Não via a hora de terminar o diabo da Maratona pra continuar ele rs! É sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que li na vida ;D

5 - Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.


Escolhi o Daytripper do Fábio Moon e Gabriel Bá e sim, eu sei que é um quadrinho mas considero quadrinhos alta literatura também u.u 
Conheci a hq faz alguns anos, porque uma amiga me indicou quando me mandou uma foto com uns trechos. Na época não pude comprar então acabei lendo ela em pdf mesmo através de scans e mesmo sendo no pc, aquela coisa desconfortável, lembro que li todos os volumes numa sentada só. Me apaixonei pela história, pelos traços. Comprei minha edição de luxo, capinha dura ♥ no final do ano passado :)

6 - Como você costuma organizar os seus livros?

Isso muda muito. Mas atualmente tô separando por Gênero/Autor. Tenho duas estantes então na de ferro ficam meus Romances de autores Internacionais na primeira prateleira, na segunda ficam os autores Nacionais e Poesia, na terceira ficam juntos Distopias e Ficção Científica, Biografias, Livros de Arte ♥ e não lidos. E na última ficam alguns livros de história do meu esposo, revistas e cadernos.
Na estante de madeira ficam meu livros de Fantasia na primeira prateleira, na segunda ficam os Policiais e Terror/suspense e na terceira ficam todas minhas Hqs ♥♥♥

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?



Adquiri dois. Eu tenho evitado comprar livros esse ano e tô indo bem, basicamente devo ter comprado só uns 5 livros até agora mas os últimos que comprei foram Síndrome E de Franck Thilliez e Fragmento de Warren Fahy.

8- Quais os livros mais antigos do seu acervo?


Dei uma olhada e um dos mais antigos que tenho é um da Lygia, Antes do Baile Verde. É uma edição bem velhinha de 1971. Não tenho mais antigos do que esse porque a verdade é que não gosto de comprar os livros em edições muito antigas porque normalmente eles são mais velhinhos e empoeirados e basta eu abrir pra começar a coçar o nariz e os olhos rs. Essa edição que tenho da Lygia inclusive guardo ela por carinho mas logo que possível comprarei uma mais recente pra quando eu quiser reler.
Então, prefiro edições mais novas, ou ao menos num estado melhor. Como não achei na net a foto do livro da Lygia (e esqueci de bater do meu exemplar), resolvi colocar a foto do Histórias Extraordinárias do Poe que também é uma das minhas edições mais antigas, 1981.

9- De quais autores você tem mais livros?

O primeiro lugar é do Neil Gaiman. Tenho 17 livros e Hqs dele (e tá pouco porque quero tudo desse homi!), o segundo lugar com 12 livros vai pra o Bukowski e o terceiro é da Lygia Fagundes Telles com  9 livros.

10- Tire uma foto do acervo.

Meus xodós!♥

A TAG é livre então quem quiser responder no próprio blog fica a vontade e depois põe o link aí pra que eu possa ler ^^

Até mais!

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)