Caixa do Correio #16: A Caderneta Vermelha, de Antoine Laurain


Olá leitores ^^ é com muita alegria (e um pouco de ansiedade) que trago pra vocês a 16º caixinha de correio aqui do Dose literária (e a minha primeira) rs.
O livro que chegou para mim foi o A Caderneta Vermelha do autor Antoine Laurain. O livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras do mês de abril/2016 e foi publicado pelo selo Alfaguara (que adoro, porque acho as capas lindas).

Não disse que era linda? :3 s2
Esse ano eu passei por maus bocados...e minhas leituras caíram muito, porque não ando nem com cabeça e nem concentração para livros mais densos e ao ler a sinopse desse livro, eu previ uma leitura mais leve e divertida que é o que estou procurando mais atualmente. SEM contar que eu adoro TUDO relacionado a Paris (e Itália) então qualquer história que se passe em um desses locais eu já fico automaticamente doida pra conhecer (quem não tem dinheiro, viaja pelos livros, não é?)
Espero mesmo que o livro me proporcione uns sorrisos porque estou na maior expectativa e ele é curtinho então logo logo trarei minhas impressões pra vocês.

Quem aí ficou curioso para saber do que se trata a história?

Sinopse:
Caminhando pelas ruas de Paris em uma manhã tranquila, o livreiro Laurent Letellier encontra uma bolsa feminina abandonada. Não há nada em seu interior que indique a quem ela pertence — nenhum documento, endereço, celular ou informações de contato. A bolsa contém, no entanto, uma série de outros objetos. Entre eles, uma curiosa caderneta vermelha repleta de anotações, ideias e pensamentos que revelam a Laurent uma pessoa que ele certamente adoraria conhecer. Decidido a encontrar a dona da bolsa, mas tendo à sua disposição pouquíssimas pistas que possam ajudá-lo, Laurent se vê diante de um dilema: como encontrar uma mulher, cujo nome ele desconhece, em uma cidade de milhões de habitantes?

Não é uma sinopse que deixa a gente bem curioso?

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)