The Piano, de Rosemary Border

"The Piano" é a comovente história do pianista Anthony Evans, ex-ajudante de fazendeiro que muda seu destino através da música. Escrito pela advogada e jornalista Rosemary Border, o livro faz parte da coleção Oxford Bookworms Library. Em inglês básico, acompanhamos a rotina do jovem Tony Evans que, aos treze anos, precisou abandonar a escola para arranjar um emprego. Filho da pobreza, Tony morava em uma casa pequena com seus pais e irmãos. Não havia banheiro na residência e a família costumava utilizar uma banheira em frente ao fogo para realizar sua higiene pessoal e lavar roupas. Logo no começo da narrativa, quando acompanhamos a trajetória de crianças que são obrigadas a largar os estudos para arranjar trabalho, somos surpreendidos pelo trecho:

"Tony não se sentia pobre porque todos os seus amigos eram pobres também".

Depois de decidir que não arranjaria um emprego em fábricas ou no comércio, Tony é levado pela mãe a uma fazenda no interior. Lá, ele trabalharia como ajudante de fazendeiro. Depois de um período vivendo a mesma rotina - acordar cedo, lidar com a terra e animais -, Tony descobre um velho piano no depósito do fazendeiro. A partir desse momento, sua vida começa a se transformar.

O livro é repleto de passagens emotivas e nos pega onde mais dói: no coração. Acompanhamos a jornada de Tony, seu esforço e dedicação, lembrando de inúmeros casos reais em que a vontade precisa ser maior que a realidade.

Comentários

  1. Gostei muito da premissa desse livro. Apesar de não ser fã de drama em geral, acho bastante interessante quando ele foca em crianças, pois sempre acho que acaba dando um ar inocente à estória.
    Quantas páginas o livro tem? Me interessei por ele, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  2. Pena que esses livros são bem carinhos... Tem alguns clássicos adaptados ao nível do leitor que gostaria muito de ler, porém meu bolso ainda não permite...rs.

    ResponderExcluir
  3. Pena que esses livros são bem carinhos... Tem alguns clássicos adaptados ao nível do leitor que gostaria muito de ler, porém meu bolso ainda não permite...rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)