Caixa do Correio #6 - Americanah - Parceria Cia das Letras

Em parceria com a editora Companhia das Letras, recebi o livro Americanah da escritora Chimamanda Ngozi Adichie este mês e já comecei a ler. Quando terminar a leitura publicarei minhas impressões sobre o livro. Estou ansiosa para dividir com vocês!

Meu primeiro contato com a escritora foi através da conferência que apresentou ao TEDO perigo de uma única história. Além disso, li e comentei aqui o pequeno livro adaptado de suas conferências: We should all be feminists Sejamos todos feministas

Chimamanda Ngozi Adichie nasceu em Enugu, na Nigéria em 1977. É autora dos romances Meio sol amarelo (2008), Hibisco Roxo (2011), Americanah (2014) e Sejamos todos feministas (2015) todos publicados no Brasil pela editora Companhia das Letras. O livro Meio sol amarelo foi adaptado para o cinema em 2013 e o       romance Americanah teve os direitos comprados para adaptação cinemtográfica pela atriz Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz por Doze anos de escravidão.  Suas obras foram traduzidas para mais de trinta línguas, apareceu em diversas revistas como New Yorker e Granta, além do reconhecido prêmio Orange Prize.


A M E R I C A N A H 

Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. 
Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência...

Aguardem resenha...

Americanah e Sejamos todos feministas

Posts relacionados:

Comentários

  1. tô ansiosa pela resenha e já prevendo que eu quero ler esse livro, só pelo que tu postou aqui :D
    Bjs, Pathy. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)