TAG: Eu amo poesia

Respondi uma uma Tag sobre Poesia em meu blog pessoal, e resolvi postar por aqui também. A Tag consiste em responder algumas perguntas e ao fim postar uma imagem de seus livros de poesia... Então, vamos lá conhecer minhas respostas?





  • Quantos livros de poesia já li?
Pelas contas, uns 56. 
  • Quantos livros de poesia tenho na minha estante?
20, creio eu...
  • Quando ouço a palavra poesia, qual o primeiro(a) autor(a) que me vem em mente?
Florbela Espanca.
  • Qual foi o último livro de poesia que leu?
Na verdade, ainda estou lendo um no momento, Toda poesia, de Ferreira Gullar.
  • Uma poesia que marcou sua vida?


Eu, de Florbela Espanca.

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

  • Que poesia seu blog oferece aos leitores?
uma poesia de Manoel de Barros.

"Ando muito completo de vazios.
Meu órgão de morrer me predomina.
Estou sem eternidades.
Não posso mais saber quando amanheço ontem.
Está rengo de mim o amanhecer.
Ouço o tamanho oblíquo de uma folha.
Atrás do ocaso fervem os insetos.
Enfiei o que pude dentro de um grilo o meu
destino.
Essas coisas me mudam para cisco.
A minha independência tem algemas."

  • Uma foto de sua estante poética...


Bem, não tenho como reunir todos os meus livros de poesia numa só photo, mas escolhi alguns dos que mais gosto e que sempre [re]leio quando tenho um tempinho... Espero que tenham curtido. Deixo o convite para os demais membros do Dose responderem também... Até a próxima... ^^

Comentários