Tag: 10 perguntas literárias

Deambulando pela internet, localizei uma tag literária bem lúdica e nada cansativa no blog Viciadas em Livros. Divido com vocês minhas respostas e convido todas e todos a participarem (você pode responder nos comentários ou nos enviando e-mail):

1 - Qual a capa mais bonita da sua estante?

Uma pergunta mais difícil do que acertar em rifa, mas já que é preciso apontar uma capa:

Capa da edição Penguin Companhia

Gosto muito dessa capa de 'A outra volta do parafuso', clássico do Henry James. A arte me lembra as soturnas fotografias do francês Thomas Devaux, com seu misto de beleza soturna. 


2 - Se pudesse trazer uma personagem à realidade, qual seria?

Alceste, personagem de O Misantropo, de Molière, e Gaius, personagem de Zênite, minha primeira novela (que está em fase de edição. :) ).

3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Thomas Harris (autor da trilogia Hannibal) e Jo Nesbo (autor da série Harry Hole).

4 - Um livro que não lerá de novo e por quê?

Eles eram muitos cavalos, de Luiz Ruffato. Não senti conexão com o livro.

5 - Um casal?

Elizabeth Bennet (Lizzy Bennet) e Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito (Jane Austen).

6 - Dois Vilões?

Hannibal Lecter (da trilogia - Dragão Vermelho - Silêncio dos Inocentes - Hannibal), de Thomas Harris e Iago (Otelo, o mouro de Veneza), de Shakespeare.

7 - Uma personagem que mataria - ou tiraria do livro?

Miss Marple e Hercule Poirot, de Agatha Christie. Dois chatos de marca maior. E não me venham dizer: ''Puxa, mas se tirá-los, a série em que eles aparecem acaba!''. Pois é, é para acabar mesmo. (risos)

8 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Sem presunção nenhuma, viveria nos meus. Os mundos que crio representam onde minha consciência provavelmente está ou esteve.

9 - Qual o seu maior e menos livro (em termos de páginas)?

Infelizmente, nunca parei para perceber essa diferença.

Comentários

  1. adorei tuas respostas, exceto os de eliminar do livro xD
    Eu gosto de Poirot hahaha
    realmente essa capa é linda, Mara =D bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)