Dica: Orelha de Livro – a rede social dos livros!

www.orelhadelivro.com.br
A dica de hoje é sobre uma rede social para leitores, mas antes que digam "ah mais uma?" vou dizendo que se fosse só "mais uma", eu não estaria compartilhando com vocês, né?

Então, em minha opinião, uma rede social para leitores precisa ser descomplicada, interativa, visualmente bonita (layout) e leve. Faz um tempinho que conheci o site Orelha de Livro - para apaixonados por livros assim como eu.


DESCOMPLICANDO...

Navegando pelo Orelha de Livro já percebi que o site tem uma plataforma bonita, leve (sem demora para abrir páginas) e objetiva. Posso cadastrar, localizar e organizar os livros que li, estou lendo ou vou ler de forma rápida, sem muito blá blá blá.
Diferente de outros sites, a navegação pelo celular também é muito fácil, não preciso fazer "malabarismos" com o celular para visualizar.
Além disso, não há poluição visual (propagandas que não me interessam), a disposição de cores e ícones facilitam a navegação e a interação. Falando em interação...

INTERATIVIDADE

Rede social seja ela qual for não funciona sem interação e integração com outras redes, principalmente em nossa era cibernética em que queremos compartilhar tudo o tempo todo. Para os apaixonados por livros essa necessidade é ainda maior, afinal, queremos dividir nossos gostos literários e conhecer novos livros através dos amigos também. O Orelha de Livro oferece essa facilidade instantânea: posso compartilhar meus livros favoritos, minhas leituras e mais, posso publicar meus comentários no Feed, posso curtir outras publicações assim como em outras redes sociais. Aliás, a integração com o Facebook é total, compartilho leituras na minha timeline e também interajo com os amigos que também possuem cadastro no site.


I
Isso tudo porque leitores gostam e querem conhecer outros leitores, certo? Ainda mais se tivermos os mesmos gostos literários, né? Pois é, até nisso o Orelha de Livro dá uma ajudinha, mostrando a compatibilidade literária de outros viciados em livros igual a mim! (rs).

Mas tem algo que não posso deixar de dizer, até porque é um baita diferencial: a interatividade com os blogs literários. Sim, você pode conhecer diversos blogs literários e segui-los... Aproveitando, convido vocês para seguirem o Dose Literária no Orelha de Livro, pois será mais um meio para vocês saberem as novidades do blog e o que estamos lendo.




TUDO JUNTO E ORGANIZADO

Como eu disse antes, o site é visualmente mais organizado sem toda aquela poluição com propagandas, mas há mais uma vantagem: a opção de compra de um livro que me interessa através do ícone “ver ofertas” presente no perfil de cada livro.


SIGA-NOS NO ORELHA DE LIVRO

Estou adicionando os livros da minha biblioteca virtual aos pouquinhos e aguardo vocês por lá. Não esqueçam de seguir o blog no Orelha de Livro. Quero conhecer a biblioteca de vocês! Comentem aqui o link do seus perfis para que eu possa segui-los também.

Até mais!

Comentários

  1. acho o site muito bacana, Pathy. Aproveitei pra te seguir por lá e estou seguindo o orelha do Dose tbm ^^
    http://www.orelhadelivro.com.br/biblioteca/0-maria-valeria/quero-ler/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)