Tag: Confissões de uma Bibliófila

Oi gente! Primeiramente peço desculpas pelo sumiço aqui no blog, mas estes dias estão meio corridos e não tive muito tempo para escrever nada. Eu terminei algumas leituras, comprei e ganhei livros, então pretendo falar sobre eles mais pra frente, ok?

Sei que tem gente que não gosta de tags em blogs como a Val comentou numa tag por aqui, mas também sei que tem gente que adora tags, então vamos lá...
A querida Claire Scorzi respondeu essa tag em seu vlog, e gostei tanto que quis responder também. As perguntas foram traduzidas pela vlogueira Denise.



1- Qual gênero de literatura que você se mantém longe?
Sem dúvida, autoajuda (e acredito que isso inclui os religiosos e esotéricos). Não tenho muita paciência para esse tipo de literatura. Concordo com o que a Claire disse: são todos a mesma coisa.

2- Qual livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
LivroS. É um absurdo que ainda não tenha lido 2 escritores considerados a frente de seu tempo, com ideias futuristas e distópicas: George Orwell e Isaac Asimov.


3- Qual é o seu pior hábito quanto leitora?
Estipular metas de leitura que não consigo cumprir. Sempre quebro as metas lendo livros que não estão na lista e comprando mais livros ainda... É só ver essa bagunça >> aqui. (rs)

4- Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim. Leio sinopse, orelha, capa e contracapa, resenhas e etc. Quando o livro é uma indicação (e de alguém confiável - rs) eu seguro as pontas e compro de olhos fechados, mas fora isso... não!

5- Qual o livro mais caro da sua estante?
É um dicionário (rs). Considerado um dos melhores dicionários de inglês e recomendado por alguns professores e tradutores: Oxford Advanced Learner's.
O preço foi bemmmmm salgado, mas valeu o investimento ;)


6- Você compra livros usados em sebos?
Compro sim, principalmente quando estou apertada financeiramente. Costumo ir a um sebo no meu bairro que os donos já me conhecem de muitos anos, daí eu ganho até uns descontos bacanas. (rs).

7- Qual a sua livraria física favorita?
Até agora a Livraria Cultura da Paulista no Conjunto Nacional. Infelizmente (ou felizmente?) sempre muito cheia, mas com mais opções de livros, inclusive livros em inglês.

8- Qual sua livraria online favorita?
Não tenho uma favorita. Compro onde for mais barato e tiver promoções legais, mas as que eu sempre compro são Submarino, Americanas e as conhecidas Cultura e Saraiva.

9- Você tem um orçamento mensal para comprar livros?
Não. Preciso me organizar nesse sentido e programar para gastar determinado valor e não ficar desesperada depois fazendo promessas de não comprar mais livros durante o ano (rs).

10- Quem você "tagueia"?
Todos que gostaram do questionário e querem responder. Só me avisem, porque quero ler as respostas de vocês também!

Até mais!

Posts relacionados:
- Tags 

Comentários

  1. Eeebba, Patrícia! Que legal encontrar sua resposta à Tag. Embora eu não coloque os livros religiosos entre os de autoajuda - pensando bem: não coloco "todos" os religiosos em autoajuda! Alguns, infelizmente, se encaixam, pois dizem o que um bom leitor já sabe! Fiquei admirando esse dicionário. Uau. Deve ser realmente muito bom! E já vi que tenho de conhecer mais livrarias online - conhecer no sentido de comprar e aí ver o que eu acho do serviço.
    com carinho,
    Claire.

    Obs. Obrigada pelo link!

    ResponderExcluir
  2. a,ei essa tag, vou fazer qualquer dia desses...
    Auto-ajuda pra mim tbm é osso, viu...
    ahh, sou cliente no submarino e na estante virtual hehe
    sebos são puro amor <3
    bj, Pathy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)