Folhas de Castanheira - de volta à infância


Folhas de Castanheira é um livro para o público infantil do escritor e bibliotecário David Rocha e foi publicado este ano com ajuda da Prefeitura de Cariacica e o apoio cultural da Lei João Bananeira e Multilift.

David Rocha no lançamento do livro Folhas de Castanheira - Junho/2014 - Cariacica
"Felicidade se acha é em horinhas de descuido" - Guimarães Rosa
Com essa bela frase de apresentação do livro, pude embarcar em alguns minutos de "descuido" bom, admirando as ilustrações de Juliermes Rodrigues, que traduziu em cores, as palavras de um garoto que brinca debaixo de uma castanheira e é observado pela tia idosa.

A relação entre tempo e saudade é simbolizada pela castanheira e a tia idosa que o menino parecia não notar enquanto estava ocupado com suas brincadeiras e suas descobertas. E eu acho que era exatamente assim que eu me sentia quando criança, pois não notava que o tempo passava, que as coisas  mudavam e que pessoas queridas iam embora algum dia, deixando saudade.

"Folhas largas, velhas e nova estação"
"Toda criança que ri bem alto alegra um adulto emburrado"

Esse gostinho de nostalgia poderá agradar adultos e crianças. Leitura recomendada! 

Sorteio do Livro: Folhas de Castanheira
24/08/2014 - Dia da Infância

Em comemoração ao Dia da Infância, vamos sortear este exemplar no dia 24/08/2014 - às 23h e o resultado será divulgado em 25/08/2014.
Para participar preencha o formulário abaixo:





Para mais informações acesse nossa página de Concursos Culturais.

Posts relacionados:

Comentários

  1. deve ser um livrinho encantador. Fiquei mó a fim de ler :DD

    ResponderExcluir
  2. Enviei agora, a minha participação. Recebeu? Está de acordo com o regulamento?

    ResponderExcluir
  3. Inscrição feita, agora é a expectativa rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)