Resposta da Tag: Qual é o livro?

No último sábado postei o desafio "Qual é o livro?" dando 10 dicas para os leitores descobrirem a resposta, mas infelizmente NINGUÉM acertou. Muitos alegaram que estava muito difícil, será?
Bom, algumas dicas foram: o livro tem 147 páginas, a capa é bem colorida predominando o azul e vermelho, a editora é Companhia das Letras, o autor é indiano e tem duas adaptações cinematográficas.

Acabou o mistério: o livro é A Revolução dos Bichos de George Orwell
Será que seria ainda mais fácil se eu tivesse dito que tinha um porquinho na capa? (rs).


Publicado em 1945, A Revolução dos Bichos causou mal-estar no establishment literário e politico da época, pois foi imediatamente percebido como uma sátira feroz da ditadura stanilista, e os soviéticos ainda eram vistos como aliados na luta contra o nazifascismo.
O livro narra a vida na Granja do Solar quando os animais cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, rebelam-se e tomam posse da fazenda com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan "Quatro pernas é bom, duas pernas é ruim".

George Orwell (pseudônimo de Eric Arthur Blair) nasceu em 1903, na Índia e estudou em colégios tradicionais da Inglaterra. Jornalista, critico e romancista, é um dos mais influentes escritores do século XX.

Umas das adaptações cinematográficas do livro foi dirigida por Josh Stephenson em 1999. Aqui está um dos trailers disponíveis. 


Gostaram? Querem outro desafio? rs

Posts relacionados: 

Comentários

  1. hahaha passei longe da resposta. Acho que o que me 'quebrou' foi o autor 'indiano'. Eu não sabia a nacionalidade de Orwell xD
    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Errei feio também. Esqueci de postar, Pat, poxa :( eu ia postar hoje achando que você ia deixar o resultado para o próximo sábado. Eu também fico com o comentário da Val, hahaha. Eu nem imaginava que ele fosse indiano.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu não passei nem perto! O Orwell com essa cara de inglês da nata? *risada do nelson para mim*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)