Bienal do Livro 2014 em São Paulo


A 23ª edição da Bienal Internacional do Livro acontecerá do dia 22 a 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi na capital paulista. Quem acompanha o Dose sabe que fomos na edição anterior e fizemos um estrago em nossos bolsos, mas saímos felizes. 
Muitas coisas mudaram de 2 anos pra cá, e pra falar a verdade algumas notícias foram tristes, mas como representante do blog aqui em São Paulo, vou comparecer e vou tentar registrar coisas bacanas para mostrar para nossos leitores.

Já aviso que não vou com intenção de comprar livros, mas se eu encontrar algo que realmente vale a pena, por que não? Depois da última edição, achei uma grande ilusão essa história ir pra comprar livros na Bienal, porque não há livros mais baratos, principalmente das grandes editoras. Os preços são tabelados.
Para nós, simples mortais e assalariados, não tem como sair da Bienal com sacolas e mais sacolas de livros, porque salvo raras exceções, é a mesma coisa que ir à uma livraria. A presença de stands das editoras não muda muito os preços e descontos são raros. 
E como já não bastasse pagar nos livros os mesmos preços de sempre, ainda temos que pagar para entrar na Bienal. Se "livros transformam o mundo" por que o acesso não é livre? Fica a dica.

E... POR QUE VISITAR?

Aí você pergunta: se não dá pra comprar pilhas e pilhas de livros, por que você vai visitar? e por que eu deveria visitar? Sim, eu vou por alguns motivos:
  • A presença de alguns escritores nacionais e internacionais em entrevistas, palestras e autógrafos.
  • As campanhas de algumas editoras são muito legais, como por exemplo a editora LeYa que disponibilizou o "trono de ferro" para fãs dos livros e da série Game of Thrones.
Me sentindo Daenerys Targaryen (rs) - Bienal 2012
  • Oportunidade de conhecer alguns lançamentos literários, novas editoras e novas livrarias.
  • Também a possibilidade de conhecer pessoas, dar um passeio, sentir a reação do público em determinados eventos e situações.
  • Quem sabe? Divulgar nosso "trabalho" e conhecer o trabalho de outras pessoas envolvidas com literatura e arte.
Motivos válidos? Então, vejo você por lá!

Ah! Falando em presença de escritores internacionais, vou incluir mais um motivo para ir à Bienal 2014:
  • O escritor best-seller, Ken Follet confirmou presença no dia 30 de agosto - sábado. Já falei sobre um dos livros dele aqui, ou melhor, falei sobre uma das personagens do romance histórico Os Pilares da Terra que adorei e quem sabe consigo um autógrafo no meu livro Mundo Sem Fim.


Pois é, já que Bernard Cornwell não vem (infelizmente), então Ken Follet dá pro gasto... rs.

Vejo vocês por lá! 

Posts relacionados:

Comentários

  1. Olá!

    Que invejinha! Sonho com a bienal do livro de SP, a da minha cidade é meio caidinha (se comparado).

    Beijos,
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai, queria tanto ir. A daqui de PE não tem lá muitas atrações, vem poucos escritores e os preços são abusivos... :(
    Pelo menos pra entrar é de graça rssrs
    Eu fico olhando esse trono nas photos alheias e me sinto com invejinha lkkkkkkkkkkkk por aqui nunca viria TT_TT
    e a daqui, só ano que vem agora, na do ano passado, até que encontrei algumas coisas que queria, mas a maioria da lista não encontrei =/
    bj, Pathy. E força na hora de ir representar o blog, viu. Meu pensamento estará em vc.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, mas acho que se a Bienal teve um público bom, pode ser que os organizadores planejem algo bacana pra a próxima!
      Tô torcendo!
      :*

      Excluir
  3. Na Bienal de 2012, eu fiz um rombo enorme em meu orçamento de 'pobre estagiária', como nunca havia ido numa Bienal, quis aproveitar os preços que julgava baratos, mas que depois descobri não serem lá essas coisas *vivendo e aprendendo*
    Esse ano quero ir mais pelos eventos, palestras, encontrar amigos e se achar algo muito, muito bom, trazer, o que vai ser bem difícil já que, ultimamente, estou preferindo pegar livros na biblioteca e ler os que tenho aqui.

    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bem legal a ideia da Bienal.. Mas n morro em SP e nakvai dar pra ir esse ano.
    Acho mt bom ter escritores internacionais e aproveitar pra pegar autógrafos mas n teria coragem de entrar em filas quilométricas pra isso...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)