Minha Querida Estante...

Bem, meus queridos leitores. Estou aqui para compartilhar uma pequena felicidade com vocês, que aconteceu comigo no dia 23 de março, e se não postei aqui antes, é porque os acontecimentos dos dias posteriores não me permitiram escrever a respeito... 

Muitas pessoas já sabiam que eu possuo muitos livros, desde a infância eu aumentava meu acervo, mas de forma lenta. Só que da faculdade pra cá, meu Acervo cresceu de forma espantosa... Antigamente eu guardava meus livros numa estante simples que havia no meu quarto na casa dos meus pais, e outros na minha escrivaninha. Quando me mudei pra casa da minha irmã usava a estante dela, que era bem pequena, e os livros só aumentando... 



Pois bem, vim morar na casa do meu namorado, e claro que não poderia deixar meus queridos pra trás. Até deixei, mas foi por pouco tempo. E resolvi colocá-los no quarto, mas infelizmente não tinha estante pra organizá-los, então tive que improvisar arrumando em fileiras, dentro de caixas e empilhados até comprar uma estante. Seria comprada em breve, mas uma série de problemas financeiros me impediu disso... Eu estava preocupada em mantê-los assim por mais tempo, porque a medida que eles ficavam em cima uns dos outros, o peso da pilha de cima ia forçando os de baixo, e eu perderia alguns exemplares. Por isso, vivia arrumando, realojando, tentando aliviar e aumentando a quantidade de pilhas... 
E então, minhas preces foram atendidas. Minha sogra acabou me dando uma estante e eu pude organizar meus livros, fiquei extasiada, mesmo com o cansaço que eu estava por ter feito a faxina naquele domingo, resolvi encarar a arrumação dela. Foram 3 horas limpando, colocando cada um em seu devido lugar. E o resultado foi este:




Vocês podem imaginar minha felicidade desde esse dia. Depois coloquei meus enfeites e bibelôs, deixei-a com minha cara. Quando quero ler algum livro que antes eu não poderia porque estava muito abaixo na pilha, agora é só ir até a estante e pegá-lo sem dificuldade alguma... Os livros que emprestei não estão nessa photo, claro. Posteriormente peguei mais alguns na casa da minha mãe [e ainda ficaram outros lá], e comprei mais... Bem, a quantidade é de quase seiscentos... sem contar as revistas e os mangás/gibis [nas partes fechadas]... Só quem tem livros aos montes e não possui estante sabe a agonia que eu passei. O melhor de tudo é que não perdi nenhum livro por causa do peso ou de folhas coladas. Apenas uma capa de um gibi da Turma da Mônica se encontrava mofado, mas fora isso, nenhum prejuízo. Ainda bem... Agradeço demais a minha sogra pelo presente. ♥

Bem, por hoje é só. Se você não tem estante conta aqui nos coments a respeito. E se você também sentiu dificuldade de ter uma, conta pra mim, vou adorar saber a odisseia de vocês.

Comentários

  1. É tão bom quando as coisas ficam organizadas, né? O gostinho de poder folhear um livro que você leu a muitos anos atrás... Parabéns pela estante Val, vai facilitar bastante a sua vida. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Impressionante! Eu também tenho muito problema para armazenar livros. Primeiro, vivo em um local pequeno, segundo, eu não gosto que eles fiquem expostos ao pó... pretendo comprar uma estante com portas em breve, mas são tão caras. Que sorte que sua sogra te deu essa estante!!!

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa já está tudo no mesmo móvel, mas ainda em "fileiras duplas", o que não permite esse gostinho de localizar rápido um livro. Quando estiver mais arrumadinho, tiro uma foto para compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando a fotinho Fábio! :)

      Excluir
    2. Espero que vc possa comprar logo a sua, Nereida :D
      Fiquei curiosa pra ver a estante de Fábio tb rsrs

      Excluir
  4. tenho uma estante de madeira crua que comprei pela internet e um móvel onde antigamente ficava o desktop que agora uso como mini estante porque a estante oficial está completamente abarrotada (graças a odin!).

    tive uma de MDF, mas dependendo do peso dos livros, as prateleiras podem envergar porque o material não é lá muito resistente. no seu caso, então, era bem capaz de partir, de tantos livros que cê tem! rs

    é bom demais ver os livros todos organizadinhos numa estante! sofro muito com a poeira, mas ainda prefiro vê-los expostos do que fechados num armário. :)

    parabéns pela estante e pelos livros. dá vontade ficar um tempão olhando a foto para identificar todos os títulos.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm prefiro expostos. Toda semana passo um paninho seco, uma vez por mês os tiro da prateleira, mexo, folheio, reorganizo, enfim... nunca os deixo parados
      Quando eu não tinha estante, e eles ficavam em pilhas, era mto trabalhoso e cansativo. Agora ficou mais fácil ^^
      bjão, flor.

      Excluir
  5. Eu ainda não tenho estante. E faço sempre minhas faxinas neuróticas nos livros com medo de mofa-los.
    O prazer de tê-los arrumadinhos e lindinhos em seus lugares é incrível *-------------*
    Ps: aamei o blog \0

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive a minha...no muda-muda que foi minha vida nos últimos anos então...coitados dos meus livros...perdi tantos...o jeito vai ser esperar ter uma casa com meu namorado, daí eu junto os meus com os deles e vai precisar de umas 3, rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)