O Dose Literária está de LUTO por sua autora, Eni Miranda... :'(

RIP Eni. Amamos você...


É com muito pesar e tristeza em nossos corações, que venho comunicar, em nome das autoras do blog Dose Literária, o falecimento de Eni Miranda, a criadora do blog. Eni se suicidou na última quinta-feira, e de lá pra cá, Patrícia, Mara, Tamara e eu, bem como as demais garotas que já foram autoras do Dose, estamos profundamente abaladas com o que aconteceu. Eni era uma pessoa muito querida e foi por causa dela que eu conheci o blog, e algum tempo depois, a convite dela, entrei para a equipe.
Algumas pessoas que visitam o blog, nossos leitores que participam das várias redes sociais, bem como os amigos de Eni já sabem e lamentam o ocorrido. Mas me senti no dever de avisar àqueles que sempre passam por aqui mas não tem muito contato com alguma de nós além dos posts diários...

As postagens continuam seguindo apenas porque temos o hábito de deixar vários posts programados com semanas de antecedência, e à medida em que passam os dias, sairão mais posts... mas infelizmente, nenhuma de nós está com nervos e estrutura psicológica alguma para responder, visitar os blogs visitantes ou criar posts novos... Ainda estamos deixando 'a poeira esfriar' e creio que com o passar dos dias, as demais garotas rendam sua homenagem a Eni aqui no Dose. O Depois ainda é muito incerto. Precisamos conversar, nos acalmar e tomar uma decisão conjunta, se o blog vai continuar sem Eni ou não... 

Aos autores, blogs e editoras parceiras, lamentamos e assim que pudermos, entraremos em contato. 


O que tenho a falar sobre Eni, é que desde o primeiro contato que tive com ela, ao receber seu recado no skoob, divulgando uma promoção [a qual ganhei] foi de que havia conhecido uma pessoa especial, doce, cheia de ternura e com uma inteligencia aguçada, sensível e cheia de personalidade. Ter 'convivido', embora não pessoalmente, com Eni desde 2012, me trouxe paz, crescimento e doçura. Os tantos livros que ela me presenteou, os inúmeros e-mails trocados falando sobre nossos cotidianos, tristezas, planos e alegrias, as cartinhas com cheiro de chá trocadas com tanto afeto, e o imenso apreço por livros são motivos mais que suficientes para sentir de forma imensa a sua perda. Não quero que as pessoas a julguem pelo seu ato. 

Alguns podem dizer que foi precipitação dela, outros que foi uma inconseqüência, mas pelo que conheci dela, sei que, se ela tomou essa árdua decisão, ela teve seus motivos... Só desejo que sua alma descanse em repouso, repouso esse que ela não vinha tendo a um bom tempo aqui na terra... As saudades serão eternas... Nunca mais irei receber do carteiro um envelope com seu nome no remetente, nunca mais vou saber sua opinião sobre aquele e outro livro, nem suas postagens incríveis no Dose, nunca poderei lhe dar um abraço, como desde que a conheci gostaria... Sempre irei lembrar de seu companheirismo, seu sorriso nas photos e sua voz calma e tranquila, que só ouvi uma vez, quando ela gravou um pequeno vídeo para as autoras do Dose... Ela adorava me chamar de Val... nunca irei esquecer disso... 

Nunca a conheci pessoalmente, mas foi como se uma parte vital de mim tivesse sido arrancada e perdida... Algum dia, espero te encontrar. Não sei quando, mas... ainda vou te dar um abraço enorme, Eni...

Saiba que sua partida encheu nosso peito de dor e desalento... Mas eu não te julgo, amiga querida... mas sinto muito... 

RIP, Eni... 

Comentários

  1. Não acredito nisso!!! Eu adoro o Dose Literária e, ultimamente, tenho tido pouco tempo pra dar uma olhada e ler livros novos, estou atolada, mas fiquei muito mal com essa notícia.
    Ela parecia mesmo ser uma pessoa maravilhosa...
    Que notícia triste. Pessoas boas não deveriam passar por momentos de dor intensa.
    Desejo que ela tenha encontrado a paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Nossa... Eu sinceramente não sei o que dizer, meus pêsames, que Deus conforte o coração de vocês. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito por ela, e principalmente por seus filhos e familiares. Tive um primo que se foi da mesma forma, e até hoje estamos sem chão! Descanse em paz querida! Que a sua alma encontre a paz, que não encontrou aqui em vida. =(

    ResponderExcluir
  4. Val, obrigada por fazer este post. Tenho certeza de que o Dose sempre foi uma extensão de sua própria vida, e que fingir por aqui que nada aconteceu sempre esteve fora de cogitação para todas nós.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Também achei a homenagem importante.
    Quando um expoente de beleza e inteligência como a Eni vai embora, deixa nosso mundo um pouco mais pobre e triste.
    Eni, tinhamos em comum a paixão pela leitura e pela Psicologia. Vivo o luto por uma amizade que não teve a chance de ser. Obrigado pelos comentários encorajadores em meus posts.
    Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  6. Bela homenagem Val...acho que se na verdade fôssemos falar tudo o que sentíamos por ela. Não teria fim. Mas você disse pouco do muito.

    Eni, te amaremos para sempre amiga ♥

    ResponderExcluir
  7. Valéria, bela homenagem e obrigada por prestigiar a Eni desta forma tão bonita! Conheço a Eni à muitos anos, e ela sempre falou com muito carinho de vocês! O fato da Eni te chamar de Val (de Valkyria) significa que ela gostava muito de você, além de admirar! Todas suas amigas de GV se tratam por Valkyrias( titulo criado pela Eni) e assim nos trataremos para sempre. As razões pertencem somente à ela, por mais que sua ausência me doa eu respeito a decisão dela pois tenho a certeza que a encontrarei mil outras vezes. Os portões de Hades não me impediram de honrar nossa amizade.
    Maah (Valkyria Sorrow)

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus! Eu adorava os posts da Eni :/
    Estou muito chocada com notícia e imagino que todas que faziam parte e acompanham o Dose também. Sei exatamente o sentimento que você descreveu, Val. Final do ano passado perdi duas pessoas muito importantes para mim e, infelizmente, a saudade não passa. Mas o tempo ameniza a dor. Eu espero, de todo o coração, que agora a Eni esteja em paz :(

    Beijos e fiquem bem

    ResponderExcluir
  9. Você já está fazendo falta, amiga Eni. Qualquer dia amiga a gente vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  10. não consigo acreditar ainda no que aconteceu. há duas semanas, num sábado pela manhã, ela estava chegando na minha casa, linda e (aparentemente) feliz. por seis dias nos abraçamos bastante, fizemos planos, conversamos, bebemos, fumamos, saímos e até dormimos abraçadas. não consigo acreditar que aquilo foi uma despedia.

    agora só sei chorar.

    ela vai deixar um buracão. :(

    ResponderExcluir
  11. Mal pude conhecer ela, o triste é isso... Tão linda...
    However far away, I will always love you...
    Fique em paz, Eni.

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras pra essa ausência.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mal posso acreditar nisso! Meus pêsames ao blog, eu estava contribuindo com alguns posts para o blog e enviava minhas resenhas diretamente para a Eni fazer as publicações. Pelo pouquíssimo contato que eu tive com ela por emails, eu pude perceber que ela era singela e meiga, além de ser uma ótima pessoa. Grandes sentimentos por ela... :s

    ResponderExcluir
  14. Tenho evitado ler e ver fotos dela, é difícil isso tudo.

    ResponderExcluir
  15. Conheci a Enimara ainda no colégio,aqui em Lages SC....até agora não acredito nessa tragédia...mas da dor que ela carregava dentro de si,só ela sabia....era uma menina tão sensível e amável.....

    ResponderExcluir
  16. Eu estou chocada. Vi sobre o que aconteceu em outro blog e lembrei que a Eni entrou em contato comigo por e-mail. Foi super simpática e querida. Não a conheci muito, mas fiquei triste em saber da notícia. Fique em paz Eni.

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe dizer se ela deixou alguma mensagem ou os motivos e a forma do suicídio? Muito obrigado pela informação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)