Tag - Livros + Emoções

Vi essa tag que Mara respondeu aqui e fiquei muito a fim de compartilhar as minhas respostas com vocês. É bem fácil, consiste apenas em responder às perguntas dando o nome de um livro para cada situação.
Eis minhas respostas:


Que livro fez você se sentir:

1) Feliz:
O mágico de Oz, de L. Frank Baum 
Não sei explicar o motivo, mas Dorothy me cativa, o desfecho da história me deixa com a sensação de paz interior, enfim... Me sinto feliz com a história.


2) Triste:
O segredo de Brokeback Mountain, de Annie Proulx
Tristeza absoluta  é o que eu sinto com esse livro. Morro de pena dos dois, tanto pela dificuldade de ficarem juntos, o preconceito, o medo, quanto pelo desfecho... Me senti invadida de solidão plena quando [re]leio... 

3) Nervosa (com raiva)
A todo momento eu tinha que pausar a leitura, respirar fundo e prosseguir. Fiquei indignada com o tratamento dado às gêmeas, em especial a Rebecca [esses dias terá resenha dele aqui no blog]


4) Nostálgica
Último Tango em Paris, de Robert Alley
Esse livro me faz sentir saudade de uma época e lugar que não vivi. Me sinto transportada aos becos do subúrbio parisiense, e acho bem intensa a relação dos protagonistas... é um dos meus favoritos.


5) Assustada
Horror em Amityville, de Jay Anson
Sério, fiquei com medo em várias partes do livro, e ler sozinha à noite não é lá muito divertido... 
A leitura é medonha e eu não conseguia parar de ler, prende a atenção até o fim, mas dá altos sustos.


6) Surpresa
Um dia, de David Nicholls
Aquele desfecho me deixou com cara de 'WHAT O_O'  Mas não achei ruim, foi só inesperado mesmo... Quem leu vai entender. Não posso falar muito sem perder a 'graça' da história...


7) Desapontada
Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, de Claire Fay
Poxa, comprei super barato na banca de revistas porque o título e capa me chamaram a atenção. Tentei ler de forma despretensiosa, mas do meio pro fim perdeu toda a graça. Fiquei ainda mais entediada.


8) Angustiada, aflita, agoniada
Eu sentia medo por Buck, o personagem principal da história [um cão]. A cada capítulo eu pensava que ele ia sofrer e me angustiava demais, temia pela vida dele e também dos outros cães puxadores de trenó... A história é linda, mas me deixou aflita em vários momentos...


9) Confusa
Confesso que pensei em vários e não encontrei nenhum que se encaixasse nessa emoção... 



Então, por hoje é só... Espero que tenham curtido minhas respostas, queridos leitores do Dose... 
Bom domingo. ;) 


Comentários