Born Into This - Documentário sobre Charles Bukowski

Hoje deixo uma dica de um documentário que, para os fãs do escritor de literatura norte-americana Charles Bukowski, é um prato cheio e digerível.

Em Born Into This (Nascido Nisso), foram compiladas algumas imagens, gravações de entrevistas com o escritor, saraus de poesia, viagens, depoimentos de amigos, artistas, escritores e da sua viúva, Linda Bukowski, e diversos outros vídeos 'inéditos', nunca antes mostrados em outro documentáio.

Entre goles de cachaça do eterno 'velho safado', ele comenta sobre algumas de suas obras, mulheres de sua vida, sua filha Marina, fatos interessantes e 'causos' da vida boêmia que levava e o inspirava à escrever uma literatura que era só dele. O documentário de um modo geral retrata vida e obra do autor, mas mostra também o lado engraçado, bêbado, obscuro, crítico, sarcástico e amável de Charles Bukowski.

O vídeo está completo, com legenda em português e possui quase duas horas de duração.
Sou fã declarada e apaixonada pela essência do grande Buk, não me canso de ver esse vídeo e recomendo à todos os fãs, e àqueles que gostariam de conhecer mais acerca da personalidade deste mítico e prolífero escritor.



Leia também:
Ao Sul de Lugar Nenhum - Charles Bukowski
A cachaça que fez efeito: Charles Bukowski

Comentários

  1. Nunca ouvi falar desse documentário antes! Dei play agora mesmo :D

    Valeu pela dica.

    http://oepitafio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)