A Outra Volta do Parafuso - Henry James

Escrever sobre literatura ao longo desses anos nos proporcionou contatos e amizades com pessoas incríveis, talentosas, cheias de boas ideias e vasto conhecimento a respeito das letras.
Blogueiros, editores, escritores, tem muita gente no mercado editorial fazendo um ótimo trabalho. No universo dos leitores há também aqueles com o dom de expressar suas opiniões acerca de leituras e fazer resenhas fantásticas, que nos instigam ainda mais a conhecer sobre escritor e escritos; nos incentivam a ler.

Dentre os meus canais de literatura preferidos no youtube está o da Claire Scorzi.
Carioca, bibliotecária, leitora voraz, tem um profundo conhecimento acerca de literatura clássica e mundial, e já leu mais de 1.700 livros.
A Claire não só lê, mas também fala sobre as obras e escritores lidos de maneira que me fazem querer ler e esmiuçar toda a obra. Sempre que tenho um tempinho confiro seus novos vídeos publicados, e sempre que houver a oportunidade, postarei aqui no Dose suas melhores resenhas.

Desta vez escolhi o vídeo de A Outra Volta do Parafuso de Henry James, publicado em julho de 2012.



Adorável!
Já estou com a obra na estante só esperando a oportunidade que não vai tardar, será a minha próxima leitura.

Veja outros vídeos da Claire Scorzi em seu canal no youtube: http://www.youtube.com/user/ClaireScorzi

Comentários

  1. Nossa!
    Ficou muito bacana a "apresentação" que você fez de mim e do canal!
    Obrigada, Eni!

    Claire.

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha visto esse vídeo mês passado pq tava lendo A volta do parafuso. Achei a abordagem de Claire bem interessante.
    Eu pessoalmente acredito mais no teor sobrenatural da história, do que no fator psicológicosexual a la Freud rsrs
    Pretendo ler A outra volta do Parafuso tbm...
    e conheci os vídeos dela por causa do Dose hehe


    ps: é, daqui uns 1000 livros eu chego na quantidade de lidos dela kkkkkkkkkkkkkk
    eita leitora voraz :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)