Dica de última hora: Dois tumblrs e uma página no Facebook para os leitores viciarem

Nada como dicas não é? Uma boa dica pode te fazer conhecer coisas bem interessantes não acham? Por esse motivos vim passar a dica de três páginas na internet que conheci e adorei. Duas são tumblrs e uma é página do facebook.

Dica n° 1: Tumblr Eu te dedico

Eu conheci esse tumblr nem me lembro como. É um tumblr só com dedicatórias de livros. Dedicatórias curtas, longas, divertidas, apaixonadas, irônicas, todos os tipos. Para leitores se inspirarem quando forem dedicar livros para alguém. O interessante é que é postada a foto do livro, da dedicatória, abaixo tem a transcrição da dedicatória e por fim tem a história da mesma.

Eis algumas que me chamaram atenção (Clique nas fotos para ampliar):









Dica n° 2: Tumblr Grifei num livro

Esse eu devo ter conhecido por facebook (também tem a página lá), mas eu fiquei mesmo foi com o tumblr, aqui acolá dou uma olhada. São trechos sublinhados de livros e eu como sublinhadora-complusiva adorei. O bom é que por causa de um trechinho quase sempre dá vontade de ler o livro inteiro e assim acabamos conhecendo obras incríveis.

Trechos que gostei:

A Insustentável Leveza do Ser. Milan Kundera

A Vida Gritando Nos Cantos. Caio Fernando Abreu. pág. 23
Factótum. Charles Bukowski. pág. 49
Feliz por nada. Martha Medeiros
Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres. Clarice Lispector. pág. 48
Cidade de Ladrões. David Benioff
Dica n° 3: Página no Facebook Book do dia 

O bordão da página é: "Algumas pessoas postam o look do dia. A gente prefere um book do dia." Nem preciso dizer que achei um luxo né? É uma página criada pela escritora e jornalista Sabrina Abreu e pela jornalista Kátia Resende para dar dicas sobre leituras (isso tem na descrição da própria página). O bacana é exatamente isso, são postadas fotos do livro e abaixo um pequeno relato sobre o porque a pessoa o está indicando, normalmente são ótimas indicações porque são bem variadas, tem de clássicos a lançamentos. 

É isso aí leitores, espero que curtam!

Comentários

  1. ai, amei as indicações *--*
    e como tenho um 'tumbo' vou seguir esses :D

    amei as citações que tu escolheu nos grifos. Eu tbm vivo grifando meus livros rsrsrs
    bjs, Tama <3

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia por páginas do Facebook. Muito legal!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. A "eu te dedico" é tão linda... Lembro quando a conheci, bem no comecinho, li todas as dedicatórias e comecei a dedicar os livros que dou de presente depois de conhecer o site :)
    Uma dedicatória que sempre lembro e me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas foi essa: http://eutededico.com.br/tagged/Jon-Krakauer em "Na Natureza Selvagem" :)
    Gostei dos grifos que você escolheu o/
    Ah, e a página no Facebook não conhecia, bem legal a ideia!

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Ambos devidamente seguidos, e fanpage curtida. ;)

    Acho essa uma das melhores vantagens de se comprar livros em sebos, cada um já vem com sua própria história. Quanto mas antigo, mais 'história ara contar'. Quantas vezes, ao ler dedicatória, imaginei reações, do presenteador e do presenteado...
    Lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)