TAG: 10 Fatos sobre os meus livros - Tamara Costa

Vi essa TAG no canal da Claire Scorzi, e fiquei com muita vontade de fazer também. 

Convido as outras meninas do blog para fazerem quando tiverem um tempinho e os nossos queridos leitores que quiserem responder também (nos comentários ou nos próprios blogs) sintam-se a vontade ^^
  1. Assim que recebo um livro eu anoto: T. Costa e a data na última página no canto do livro.
  2. Sou leitora afoita desde os meus 6 anos e a recordação mais antiga que tenho com esse hábito, era que eu costumava ir todos os dias a tarde para a biblioteca pública da minha cidade (que hoje em dia é ao lado da minha casa), ler. Chegava lá escolhia um livrinho e passava a tarde inteira e tenho que admitir que eu sinto MUITA falta de poder fazer isso.
  3. Só pude começar a minha estante em 2008 por isso só tenho 110 livros (incluindo os quadrinhos), mas isso se dá também porque eu vivo doando os meus livros para a biblioteca ou dando-os de presentes para meus amigos.
  4. Eu costumava pegar muito livros emprestados da biblioteca e dos amigos, mas parei (quando comecei minha própria estante) porque não gosto de me sentir pressionada para devolvê-los e quero lê-los no meu tempo e se forem dos outros eu mesma fico me cobrando pra devolver logo.
  5. Não gosto de emprestar meus livros. Empresto apenas para os amigos que eu sei que cuidam como se fossem deles ou para meu irmão. Prefiro dar um livro a emprestar porque as vezes me dá uma vontade súbita de lê-lo e se ele estiver com outra pessoa eu fico me pisando para pedir de volta :x
  6. Eu tenho uma mania de organização extrema com a minha estante e vivo limpando e mudando os livros de posição. Se alguém entrar na minha casa e me ver olhando pra ela não me achem louca é apenas amor.
  7. Eu tenho uma mania de ler andando (em cidade pequena você pode se dar ao luxo de fazer isso mas CLARO que eu paro de ler para atravessar a rua, não se preocupem :P)
  8. Eu já tive um tablet mas não consegui me acostumar, eu sou uma cheiradora de livros nata e ter um acervo de mil livros digitais não me proporcionou esse prazer.
  9. O livro que mais desejo ler na vida é o Diário de Frida Kahlo. Antes dele era a Redoma de Vidro da Sylvia Plath e eu já realizei o sonho *-*
  10. Não consigo ler vários livros ao mesmo tempo, até consigo...Mas no máximo 4 porque senão eu começo a confundir tudo e ficar louca se estou arrastando a leitura de algum.

Comentários

  1. Adorei, Tamara, adorei!! Obrigada por ter respondido!
    Me identifiquei com algumas parcialmente, e mais exatamente com as nºs 5, 6 e 7. A 6, então...!
    A sua 3 me lembrou um dos personagens da Virginia Woolf em Noite e Dia, o Rodney: "Dava prazer a Rodney despojar-se, assim, de qualquer coisa que seus amigos genuinamente admirassem. Sua biblioteca vivia desfalcada" (Noite e Dia, cap. V, p. 64). Embora Rodney tenha seus defeitos, tem essa virtude ímpar.

    Claire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Claire! Tu também lê andando? Hahahaha e eu achava que era louca por fazer isso acredita? Mas é uma mania que não perco. Quando se trata de livros não gosto de perder um segundinho.
      E você ganhou meu coração com essa citação :) eu já estava louca pra ler esse romance da Virgínia e nossa..agora eu TENHO que ler.

      Abraços!

      Excluir
  2. Cada leitor tem sua mania, não tem jeito. rs
    Adorei saber mais sobre suas manias de leitora, amiga.
    Vou fazer a minha lista tbem. :)

    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)