Livros da Adolescência - Os que marcaram...

Nos dia de hoje com o estilo YA, muita gente que como eu nasceu nos 90s estranha um pouco essa nova onda. Já estou bem informada e até tenho a intenção de ler livros nesse novo estilo literário mas eu não posso esquecer nunca os livros que foram meus formadores, os livros infanto-juvenis. Eu os li muito, nas bibliotecas do colégio, na biblioteca pública e até hoje tem livros desses que não esqueci e que fizeram parte da minha vida e me ajudaram a refletir muitas vezes...

Meus escritores favoritos quando pré-adolescente eram dois: Pedro Bandeira e Giselda Laporta Nicolelis, nunca esqueci seus nomes, porque eu sempre procurava os títulos deles e lia cada um com gosto e voracidade.

Eis aqui alguns dos que li do Pedro Bandeira:






Olha só ele aqui, que simpatia ^^
 Alguns que li da Giselda:





Aqui a Giselda :)

O primeiro livro de vampiros que li, foi um infanto-juvenil, livro esse que me marcou muito e um fato curioso é que graças a esse livro *risos* eu mudei minha caligrafia que era horrorosa pela mesma do livro que era uma fonte muito bonita (e que até hoje eu não sei o nome). O livro é ...

Livro ótimo e que um dia desses estarei resenhando pra vocês
A fonte dele não é linda?  ;)
Esse livro aqui me fez viajar, viajar mesmo, porque conheci várias partes do mundo sem sair do lugar, foi um dos livros que mais reli e achei extremamente prazeroso, já estou com ele marcado aqui para as minhas próximas compras ^^

Delicioso!

Por último gente, para encerrar esse texto (porque já estou me empolgando demais :P), aqui vai dois livros que amei primeiramente pelas ilustrações e depois pelo conteúdo em si. Eu desenho, então tenho um amor grande por livros ilustrados, me encantam!

Na época eu li vários outros livros por causa desse
ilustrador, todo livro que eu via os traços dele
na capa, eu pegava!

Essa ilustradora em questão a Cláudia Scattamacchia,
tem traços perfeitos, sou apaixonada até hoje.

Por hoje é só! E vocês, quais os livros marcantes da infância e adolescência?

Comentários

  1. Oi! Desses aí só li O Fantástico Mistério de Feiurinha e amei.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal né esse livro? Li faz tanto tempo...mas lembro muito da história. Achei bacana o Pedro ter pegado o lance do "e viveram felizes para sempre..." dos contos de fada e ter dado uma continuação :P

      Excluir
  2. Oi Tamara, tudo bem?
    Nunca gostei muito do Pedro Bandeira, na verdade não sou muito dos livros YA, mas enfim legal que eles tenham feito parte da sua vida e você não os tenha esquecidos!!!

    Abraços,
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que não gosta dele...mas normalmente é porque foi "obrigado" a ler na escola, não é? Eu li por vontade própria e na época curti muito, foi uma parte importante da minha pré-adolescência ^^

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Gente, muita nostalgia ver essas capas... *-*
    Lembro que minha mãe vendia alguns, mas na época lia tantos e não anotava os nomes de nenhum.... resultado, esqueci da maioria dos títulos, apesar de lembrar de várias histórias... ô época boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)