Para segurar os que nos desmontam (no bom sentido, lógico) :)

Ainda tenho poucos livros, mas tenho uma mania de inacabável organização da minha estante, então outro dia em mais uma arrumação, eu vi que devido essa pouca quantidade de livros e de não ter “fechado” as prateleiras ainda, eles ficavam caindo ou entortando por falta de apoio...eu vinha resolvendo isso colocando algum pesinho como: um sapo de gesso que tenho, um cavalo de bronze e uma estátua de uma dama (que minha gatinhas quebraram brincando ¬¬). 

O fato é que notei que as estátuas não estavam segurando as pontas e eles ficavam mal apoiados e ainda tenho uma prateleira na parte superior que não tem suporte dos lados e nessa sim é que os livros ficam querendo envergar.
Então é aí que entramos no assunto da postagem de hoje: Aparadores de Livros!

Fui pesquisar na net o preço de aparadores de livros, as opções de preço e materiais são tantas! Encontrei aparadores simplesmente apaixonantes e para todos os gostos e selecionei algumas fotos para mostrar para vocês que podem um dia ter o mesmo problema. 

Pelas minhas pesquisas, notei que normalmente o preço dos aparadores são mais em conta quando os mesmo são de ferro mas eu particularmente achei o material pouco resistente (e isso sem nem tocá-lo), acho que só deve ser usado para apoiar livros em mesas e quando forem pouquinhos e leves. Os de madeira ou pedra são bem mais caros (BEM mais) mas parecem ser bem mais resistentes, e eu acho que aguentam bem com livrões mais volumosos. 

Infelizmente nesse dia eu não comprei nenhum dos aparadores que vi na net (sem money), mas meu amor vendo a minha angústia hahahaha disse que quando eu chegasse em casa eu teria uma surpresa. Ele disse que iria resolver isso pra mim e adivinha o que eu encontro quando chego em casa a noite do mesmo dia? Dois Aparadores de madeira (feitos totalmente a mão) com duas africanas lindas! Eis as fotos:

Aí estão elas, lindíssimas!

Base de madeira, dá pra ver os parafusos, tudo muito rústico :)

A outra segurando meus amados "bebês" de bolso ♥


E agora mais fotos de outros aparadores lindos que vi na net:

Para os amantes de felinos *-* waaa

Para as damas muito chiques e cheias de luxo ;*

Para quem quer se organizar

Para quem adora o Egito (eu, eu, eu!)

Para os filosófos...

Para os nerds (OMFG! Eu quero!) :D

Para quem AMA Sandman (Minto! Eu quero é esse! T_T)


Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Ahhhhhhhh!!!! (gritando!!!)
    Amei!!! Semana passada eu vi um do Pequeno Principe na Tok & Stok! Babei, mas nem vi o preço! Vou passar lá pra ver quanto tá, já!
    Adorei sua estante Tamara! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Pat...do Pequeno Príncipe deve ser uma coisa fofa! ;3 eu acho que ia ficar babando por ele também.
      E obrigada, é uma estante muito humilde ainda, mas muito amada ♥

      Excluir
  2. Queria tanto um desse, mas todos eu eu vejo estão super caros, é mais vantagem comprar livros com o dinheiro kkkk


    Muito bonito blog, Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é assim mesmo Rafaela... por isso fiquei tão feliz que acabei ganhando um :)

      Obrigada pelo elogio.

      Excluir
  3. Tamara, isso é como ver as fotos de marcadores de livros: é tudo LINDO, fica difícil escolher!
    Ah, vejamos... os dos gatos... os das damas muito chiques (lembrei da Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo!), os das esfinges...
    Não dá, é tudo lindo demais!!!

    Claire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Claire?
      Eu fiquei louca olhando fotos e pra selecionar só essas para por aqui foi duro, porque era uma mais linda que a outra :D

      Um abração ^^

      p.s.: Tô precisando dar um pulinho lá no teu canal pra ver a novidades.

      Excluir
  4. O Rubens é incrível hahahaa, ninguém o supera.

    ResponderExcluir
  5. pqp que perfeitos *--------------* meu box de Revolta de Atlas ficaria perfeito com esse egípcio [paixão*-*], esse de Sandman com meus quadrinhos *--* e esse de gatos tá a coisa mais linda do mundo *---* oh, God!
    esse dos filósofos tbm tá lindo...
    adorei sua estante, e que belo presente, neh??? :D
    Tenho alguns desses títulos que vc tem. ouwn *--*
    amei o post...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Valéria!
      Eu também se fosse pra escolher ficava na dúvida entre o do Sandman, o Egípcio e o dos Gatinhos (esse do star wars também me matou aqui *-*).
      Se tem alguns títulos dos meus, então já vi que temos gostos em comum e isso é muito bom ^^

      :*

      Excluir
  6. QUERO TODOS, comofas? :D

    Todos lindos, mas esse dos gatinhos ganha na fofura e na beleza. *-*

    Achei uma graça a tuas estante, as africanas deram um charme todo especial, ficou linda mesmo.
    E os títulos, um marlindo que o outro (eu aqui tentando dar zoom nas imagens para conseguir ler todos os títulos, rsrsrs), também encontrei vários em comum. :)

    Adorei esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada Eni ^^
      O dos gatinhos são mesmo a tua cara.

      Excluir
  7. Puxa, Tamara! :) Gente, que post interessantíssimo! <3 AMEI!

    Eu sequer sabia que existiam ''aparadores de livro''. rs. Pô, se eu tirar uma foto da minha estante no formato atual, acho que me escondo de vergonha pelos próximos 6 meses. rs. Tá tudo a maior bagunça!

    Adorei a ideia dos aparadores! Os seus são lindos, bem ao meu estilo! <3 Também gostei bastante do aparador ''de gatinhos'', o das ''damas chiques'' e o com motivo de faraós. Lindo! <3

    Inspiração mode on agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinha eu também fiquei sabendo sobre a existência dos aparadores por acaso e fiquei encantada! Era doida pra ter algum (pra enfeite e por precisão mesmo). Dá uma olhadinha na net que tem muita opção linda, ter os livros bagunçados pode fazer mal a "saúde" deles :P então um aparadorzinho vai por uma ordem neles e deixar tua estante com um ar de lindeza ^^

      Excluir
  8. Vi o aparador: "Para as damas muito chiques e cheias de luxo ;*" e simplesmente amei, já procurei em vários sites e não encontrei para comprar. Voce pode me informar onde posso encontrar? Obrigada, Silvia

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvia, infelizmente não sei te informar, achei essas imagens no google e não em algum site específico...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)